Posted in:

Dia Internacional da Síndrome de Down: Conheça Luana Dallacorte!

De acordo com o último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que 300 mil pessoas tenham Síndrome de Down no país. Uma prevalência de 1 a cada 600 nascimentos.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, vamos conhecer a história de uma mulher inspiradora! Luana Dallacorte, possui Síndrome e se graduou em Fisioterapia. Vamos conhecer a história completa dela? Assista o vídeo abaixo!

Conheça a Fisioterapeuta Luana Dallacorte

Agora que você já conheceu a Luana, vamos conhecer mais sobre a Síndrome? Continue lendo o texto!

A Síndrome de Down

A Síndrome não é uma doença, é uma condição. Segundo a explicação da Fundação Síndrome de Down, é uma deficiência gerada pela alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida comotrissomia 21.

A Síndrome tem uma probabilidade maior na idade materna, a partir dos 35 anos, e aumentam progressivamente os riscos de gestar um bebê com essa deficiência. Portadores podem estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, sejam eles crianças ou adultos.

Cerca de 50% das crianças portadoras apresentam problemas cardíacos, algumas vezes graves, necessitando de cirurgia nos primeiros anos de vida.

Segundo a ONG Movimento Down, as principais características físicas associadas a Síndrome são os olhos amendoados, propensão ao desenvolvimento de doenças, hipotomia muscular e deficiência intelectual.

 Concluindo…

É muito importante conhecermos pessoas que independentemente de tudo conseguiram correram atrás de seus sonhos e conseguiram superar os obstáculos!

A história de Luana é inspiradora para todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *