Posted in:

5 requisitos para abrir seu Studio Pilates

5 requisitos para abrir seu Studio Pilates
Gostou? Avalie!

Se você é dono(a) de um Studio de Pilates ou quer abrir um Studio, antes de continuar o texto eu queria te convidar para participar de um Grande Lançamento que acontecerá dia 30/01 às 22h pela internet. É online, ao vivo e gratuito.

Será o lançamento da Rede MetaLife Studios, uma parceria MetaLife e VOLL Pilates.

Se você deseja aumentar faturamento, fidelizar clientes, ganhar tempo, controlar as finanças, se capacitar e, principalmente DESTACAR SEU STUDIO no meio da multidão, eu te convido a conhecer o projeto.

Neste dia você terá a oportunidade de saber de todos os detalhes e mais que isso, de fazer parte dele. A Rede MetaLife será a Maior Rede de Studios do Brasil e você terá o apoio e supervisão direta das duas maiores empresas de Pilates do Brasil: MetaLife e VOLL Pilates.

Clique aqui para participar: http://bit.ly/conhecer-MetaLife-Studios

Bom, depois de se inscrever, vamos voltar ao texto…

 

 

 

Muitas dúvidas surgem quando decidimos empreender e abrir um Studio Pilates, e então nos deparamos com um universo desconhecido, como montar e estruturar um negócio.

Com um Studio Pilates não é diferente. Embora você seja educador físico ou fisioterapeuta, o seu conhecimento técnico e científico influenciará apenas em uma parte para que seu negócio seja bem sucedido. Você precisará de características e conhecimentos adicionais, terá que aprender a fazer a administração, controle financeiro e tudo que envolva a gestão do seu negócio. Precisará acumular funções.

Neste artigo falarei de alguns requisitos básicos para que você possa se tornar um bom empreendedor. Vamos lá!

1- Vontade em abrir seu próprio Studio Pilates

studio-pilates-(20)

Antes de pensar em empreender, primeiro você precisa querer, e muito! Não pense em empreender apenas porque deu certo para algum amigo e você resolveu montar seu negócio. Comece porque você quer, porque quer transformar sua vida e a vida de muitas pessoas que você poderá ajudar, de seus futuros alunos a seus futuros funcionários.

Tenha seu próprio ideal e corra atrás dele com muita vontade. Mas lembre-se que isso tudo deve partir de você mesmo. Não basta toda sua família querer, todos os seus amigos quererem, a decisão tem que partir de você. A vontade e toda motivação deve vir primeiro de você. O apoio das pessoas mais importantes para você será maravilhoso, mas a motivação maior deve ser sempre a sua.

2- Planejamento

studio-pilates-(9)

Após você ter a certeza e a motivação necessária para correr atrás do seu sonho, você precisa se planejar.

Por que o planejamento é tão importante?

Por que é através do planejamento que você consegue traçar suas metas e objetivos e, principalmente, consegue estabelecer alguns prazos e quais serão os métodos necessários para cumpri-los, focando ao máximo para alcançar seu principal objetivo: montar e estruturar seu Studio Pilates.

É imprescindível que você faça seu planejamento por escrito pois ao longo do caminho algumas dessas ideias iniciais são perdidas ou até mesmo esquecidas. É bom você ter um referencial para se guiar e saber se o caminho que está percorrendo é o mesmo que planejou inicialmente. Também é importante ter esse direcionamento para você mensurar o quanto você se distanciou do seu projeto inicial, o quanto se manteve fiel e o quanto teve que se adaptar para fazer o melhor possível.

O planejamento inicial faz com que você se mantenha fiel, focado e concentrado ao longo do caminho a ser percorrido.

 

3- Comprometimento e Responsabilidade

studio-pilates-(10)

Nada é tão importante quanto o comprometimento que você assume consigo mesmo em montar e em ser bem sucedido com seu negócio assim como a responsabilidade para fazer isso tudo decolar.

Você pode querer muito e pode também ter um ótimo planejamento, mas se você não se comprometer em realizar, nada disso vai acontecer.

É muito importante que o seu compromisso seja ativo, público, trabalhoso e livremente escolhido, pois de acordo com estudos, estes fatores levam você a se esforçar mais e seguir sua palavra ao se comprometer com algo.

Escrever é importante, pois foi estudado que ao se comprometerem por escrito, em geral as pessoas tendem a se esforçar mais para cumprir. Escolha ao menos uma pessoa de sua confiança para partilhar, você vai se esforçar ainda mais para concretizar o que está neste papel.

 

4- Conhecimentos básicos em Administração, Finanças, Marketing e Gestão

studio-pilates-(7)

Como disse no início do texto, ao começar seu negócio, você vai precisar acumular funções. Qualquer negócio no início demora a alavancar, e isso é normal. Então torna-se essencial que você tenha conhecimentos básicos em outras funções como administração, finanças, marketing e gestão.

Mas eu sou fisioterapeuta (educador físico), não entendo nada disso, não é melhor eu contratar um profissional nestas áreas?

É claro que um profissional em cada área dessas é muito melhor para gerir o seu negócio, mas você possui o capital necessário para arcar com todo esse custo? Quanto não vai lhe custar manter um profissional de cada área dessa ou contratar uma empresa que preste serviço?

É muito importante manter seu negócio enxuto e com os custos reduzidos no início até que prospere e cresça. No futuro, você pode investir em uma dessas áreas para ter um acompanhamento profissional mais próximo e específico ao seu caso, mas de início isso pode não ser possível, por falta de capital, ou por custo desnecessário.

Então você deve se preparar nessas áreas para ter um conhecimento e gerir o seu próprio negócio. Não se preocupe! Qualquer pessoa que se esforce e estude tem condições de aprender e também estou aqui para te ajudar exatamente neste assunto.

 

5- Atitude

studio-pilates-(13)

O significado de atitude é: norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito.

Nesta definição, a palavra que julgo ser a mais importante é concretização. A atitude que pode ser substituída por concretização e materialização, é o ato de descruzar os braços e passar de espectador da sua própria vida para o protagonista.

Quantas pessoas você conhece que só reclamam da vida e não fazem nada para mudar? Se você é uma delas, é bom que você repense as atitudes e comece a mudar a partir de hoje!

O mundo não tem mais espaço para pessoas que reclamam, o mundo carece de pessoas de atitude. Ao invés de desperdiçar seu tempo enumerando as dificuldades e os obstáculos quem você terá ao longo do caminho, concentre-se em ações para superá-los e aprender com os desafios impostos.

Você irá amadurecer muito, tanto como pessoa, quanto como profissional. Será maravilhoso olhar para trás e ver o caminho que percorreu, com acertos e com a aprendizagem dos erros.

Saia da arquibancada da sua vida, pare de reclamar, descruze os braços, prepare o papel e a caneta na mão, tenha foco, força de vontade, planejamento, estude bastante e rumo ao sucesso Empreendedor, com o seu próprio Studio Pilates!

 

Para receber conteúdo exclusivo e semanal, cadastre-se no link: cadastro.luramos.com

Curta também minha página no facebook: www.facebook.com/LuRamosFisio

Written by Luciana Ramos

Luciana Ramos

Fisioterapeuta graduada pela UFRJ em 2006, pós graduada em fisioterapia traumato-ortopédica e desportiva pela Interfisio, formada no Mulligan's Manual Therapy Concept Basic, formação em RPG e Pilates. Trabalho com Pilates há 9 anos, atuo como fisioterapeuta e gerencio meu próprio estúdio de Pilates e Fisioterapia desde 2012. Atualmente também me dedico ao meu próprio blog www.luramos.com onde divulgo conteúdo sobre Gestão e Empreendedorismo em Pilates e Fisioterapia, ajudando profissionais a alavancar seus negócios, com conteúdos que facilitem e melhorem toda a gestão de um estúdio de Pilates.

4 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *