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Por que criar um site para seu Studio de Pilates? Saiba aqui!

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Se você é dono(a) de um Studio de Pilates ou quer abrir um Studio, antes de continuar o texto eu queria te convidar para participar de um Grande Lançamento que acontecerá dia 30/01 às 22h pela internet. É online, ao vivo e gratuito.

Será o lançamento da Rede MetaLife Studios, uma parceria MetaLife e VOLL Pilates.

Se você deseja aumentar faturamento, fidelizar clientes, ganhar tempo, controlar as finanças, se capacitar e, principalmente DESTACAR SEU STUDIO no meio da multidão, eu te convido a conhecer o projeto.

Neste dia você terá a oportunidade de saber de todos os detalhes e mais que isso, de fazer parte dele. A Rede MetaLife será a Maior Rede de Studios do Brasil e você terá o apoio e supervisão direta das duas maiores empresas de Pilates do Brasil: MetaLife e VOLL Pilates.

Clique aqui para participar: http://bit.ly/conhecer-MetaLife-Studios

Bom, depois de se inscrever, vamos voltar ao texto…

 

 

 

Mesmo com o avanço rápido das tecnologias, muitos empreendedores não entendem a importância do posicionamento da sua empresa na internet e ainda se perguntam por que criar um site para a sua empresa.

No mercado de saúde e beleza não é diferente, muitos studios de Pilates, principalmente os de pequeno porte, acreditam que não é importante ter um site, já que seu público está concentrado em uma região específica, e é nesse ponto que eles diminuem suas próprias chances de crescimento e expansão.

Neste artigo, vamos mostrar:

  • A importância de ter um site
  • Qual a média de investimento necessário
  • Como usar, e dar outras dicas essenciais para colocar seu studio online

Confira!

Como fazer um Planejamento do SiteSite-8

Criar o site da sua empresa é uma decisão muito importante que irá demandar dedicação, principalmente na hora de planejar. Muitos se perguntam: “mas por que fazer um planejamento?” e a resposta é simples: essa é uma ação de marketing e toda ação deve ser planejada.

Muitas vezes, as pessoas associam a palavra planejamento a uma super apresentação de um especialista explicando tudo detalhadamente com embasamento teórico-prático, mas na verdade, para fazer um planejamento, neste caso, você precisará apenas conhecer muito bem o seu público-alvo.

Siga as seguintes etapas:

  1. Qual o investimento disponível para a criação do site? Esse é o primeiro ponto, visto que através dele você poderá pensar dentro do investimento disponível, e desta maneira, evitará se comprometer com projetos que não pode cumprir. Caso não tenha ideia do que fazer nesse passo, continue lendo, iremos falar mais detalhadamente de investimento.
  2. Quem (ou qual empresa) vai criar o meu site? Antes de sair por aí solicitando orçamentos, é importante que você liste pelo menos 10 empresas ou pessoas realmente profissionais e que você acredita que estarão dentro do seu orçamento.
  3. Quais funcionalidades são essenciais? Nesse ponto você tem que conhecer o seu público-alvo muito bem, visto que nem sempre um site super completo é útil para o seu studio. Comece a analisar o que geralmente as pessoas perguntam quando ligam para o seu studio, se é preço, marcar aula experimental, perguntar sobre os professores, os benefícios da prática do Pilates, se há algum tipo de desconto, enfim, liste pelo menos 7 e tenha como prioridade disponibilizar as respostas no site.
  4. O que o studio deseja apresentar para os usuários? Todas as pessoas tiram conclusões ao chegar em algum lugar, se tá limpo, sujo, tem uma tomada diferente que seja, enfim, as pessoas reparam no ambiente e não se tem uma chance de causar uma primeira boa impressão. Do mesmo jeito é com o site, nesse ponto é importante decidir a “recepção” do seu site, várias ofertas na página inicial, chamada para conteúdo, divulgação de evento, qualidade dos equipamentos etc.
  5. Qual é o objetivo do site? Você precisa que tenha a possibilidade de agendamento, por exemplo, então esse será o objetivo da sua página online. Estipule uma meta inicial.
  6. O que tem de interessante no site dos seus concorrentes? Se possível faça uma pesquisa com seus colaboradores e ouça o que eles têm a dizer, os mais fiéis muitas vezes comentam que o seu studio deveria ter “X coisa” igual o “studio Y”, você não percebe e perde muito tempo procurando o que há de errado quando seus próprios clientes apontam.
  7. Procure referências, guarde links, faça prints e circule no paint mesmo o que você acha interessante.

A Importância de um Site nos dias de hojeSite-3

Atualmente, até os usuários que não são muito conectados, pesquisam sobre a empresa no Google e associam as informações disponíveis à credibilidade do negócio. Não ter um site, nos dias de hoje, é praticamente não existir.

Um dos maiores erros dos empreendedores é achar que a percepção do público-alvo é diferente da dele, principalmente quando o studio alcança uma pequena região.

Você, proprietário, pesquisa antes de contratar algum serviço, analisa as informações disponíveis na web e compara antes de fazer a compra, acredite: os seus prospectos não são diferentes. Então, busque apresentar-se da melhor maneira, e faça isso o quanto antes.

Investindo no Site

É muito comum proprietários de studio pensarem que um site custa centenas de reais, mas vamos desmistificar isso…

Se você não sabe quanto precisa destinar ou o investimento disponível é 0, isso não é o fim do mundo, pois com apenas 150 reais e mais a mão de obra de um profissional qualificado é possível ter um site na plataforma WordPress.

Para garantir que sua empresa terá um site de acordo com o que foi planejado, volte para o segundo passo do planejamento e dê preferência para agências, empresas e profissionais locais que possam realizar esse serviço por um preço dentro das suas possibilidades.

Concluindo…Site-2

Ter o site pronto definitivamente não é o fim, é preciso oferecer mais, mostrar para o seu público que você está preocupado em tirar as dúvidas dele, por isso, criar conteúdo relevante é essencial para começar a ser visto.

Fazer artigos como “X benefícios do pilates para a sua saúde” ou “Quem pode praticar pilates?”, por exemplo, te colocará em outro patamar. Se o seu público está pesquisando de uma região específica, o Google vai apresentar as opções locais para a resolução da dúvida e é aí que seu site deve estar.

Apresentar conteúdo relevante vai além de fazer artigos, por isso, você pode usar o PushCrew para enviar notificações sempre que você publicar um novo conteúdo no site. A ferramenta é gratuita até 500 inscritos e é mais simples de fazer do que um email marketing, por exemplo.

No entanto, isso não significa que você deva esquecer o e-mail marketing. Use o e-mail marketing não apenas no processo de captação de novos clientes, como também no processo de fidelização.

É de suma importância para o sucesso da estratégia que seu studio esteja em constante comunicação com os clientes, por isso, invista no uso de personalização disponível em ferramentas de e-mail marketing – como o Mail Chimp, que é gratuito até 2000 contatos – para informar novidades sobre promoções, eventos, professores novos, mudanças no espaço, etc.

Se você ainda tem dúvidas sobre por que criar um site para seu studio, deixe um comentário!

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