Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Acho que o Cadillac já é um dos símbolos do Pilates. Mesmo quem conhece pouco do assunto consegue ver o equipamento e associar com o Método criado por Joseph Pilates. 

E fique sabendo que ele é a solução que você estava precisando para deixar a aula ainda melhor.

Os exercícios no Cadillac deixam qualquer aula melhor. Como eles são complexos e desafiadores os alunos adoram e também conseguem ver os resultados. O que você está esperando para aprender ainda mais dele?

Continue lendo esse artigo para aprender 18 exercícios no Cadillac que vão mudar sua aula. Também deixei algumas dicas para te ajudar a utilizar esse equipamento essencial no Pilates.

Importância do Cadillac no Pilates

O Cadillac foi um dos equipamentos criados pelo mestre Joseph Pilates para a sua Contrologia. Só de ser um equipamento original já dá para perceber como é importante para o método.

Podemos praticamente dizer que o Cadillac é o equipamento mais completo que encontramos no Pilates. 

Eu realmente adoro fazer exercícios no Reformer, na Chair ou no Barrel, mas o Cadillac ganha de todos eles.

Como o próprio nome diz, ele é algo grande que dá uma impressão de luxo. Seu tamanho e características específicas criam tantas possibilidades para exercícios que nós dificilmente conseguiríamos fazer todas nas aulas.

E sabe o melhor? Ele é acessível para todos. 

Praticantes avançados conseguem fazer exercícios no Cadillac extremamente desafiadores. 

Praticantes intermediários também têm suas opções de movimentos e especialmente os iniciantes ganham benefícios.

Isso acontece porque Joseph Pilates criou o equipamento com pessoas acamadas em mente. Percebendo que o trabalho de reabilitação tinha limites quando trabalhando com alunos que estavam de cama, ele criou algo para facilitar.

No Cadillac podemos fazer exercícios na posição mais estável que encontramos: deitado. O aluno com dor aguda ou dificuldade extrema para se mover consegue fazer os exercícios com o auxílio da posição e das molas.

Na verdade, essa é uma recomendação minha: quando começar um trabalho de reabilitação inicie os exercícios de uma posição estável. No caso, iniciar com exercícios no Cadillac é uma ótima opção.

Usando os exercícios no Cadillac conseguimos trabalhar:

Tudo isso graças a seu sistema diferenciado de molas que proporciona um treino tão completo. Se você quiser pode até fazer uma aula inteiramente no Cadillac que, garanto, conseguirá ótimos resultados.

Exercícios funcionais no Cadillac

O Cadillac não é só um ótimo equipamento para exercícios do Pilates. Conseguimos usá-lo também para realizar exercícios funcionais, especialmente quando lembramos que as molas são uma ótima fonte de resistência.

A vantagem de usar esse acessório para os exercícios funcionais é a segurança e baixo impacto que fornecemos ao aluno. Ao usar molas no lugar de alguns acessórios como resistência conseguimos um trabalho bastante adequado para a reabilitação.

E se o objetivo for somente tonificar o corpo do aluno aliar Funcional e o Cadillac também é muito eficiente.

Sabe outra vantagem? Quem quer fazer exercícios com a fita de suspensão, mas ainda não comprou o equipamento pode adaptar alguns exercícios para o Cadillac. 

E quem já tem a fita também consegue fixá-las no Cadillac para ajudar nos exercícios de Pilates.

Pode ficar tranquilo que seu aluno não vai tombar o Cadillac ao fazer algum exercício mais avançado. Felizmente, esse equipamento é bastante resistente e tem uma base estável. 

Seus acessórios como as barras e molas também são perfeitamente seguros para seu aluno.

Vou até deixar aqui embaixo alguns exemplos de exercícios com a fita de suspensão feitos no Cadillac. Só para provar que conseguimos fazer todos os exercícios que quisermos nesse ótimo equipamento. 

Se você ainda não investiu em um para o seu Studio nem sabe o que está perdendo.

Pessoal, preparei algumas dicas de exercícios usando a Fita de Suspensão no Cadillac. Venha conferir! #VemComigo ➡ Nos dias 3 a 5 de julho vou ministrar a Semana do Movimento Inteligente (MIT), garanta sua inscrição no link a seguir! http://midi.as/MIT

Posted by Keyner Luiz on Wednesday, May 24, 2017

18 exercícios no Cadillac

Chegou a hora que vocês tanto esperavam. Nos vídeos abaixo deixei alguns exercícios no Cadillac para você se inspirar.

Só lembre-se: o instrutor é o único responsável por decidir o que o aluno deve ou não deve fazer. Mesmo que o exercício para muito bonito e eficiente, pense bem nas características do seu aluno.

Alguns são exercícios avançados de Treinamento Funcional, então você realmente precisa considerar o nível do aluno.

Fora esse aviso, você está livre para usar e abusar da criatividade quando trabalhar com o Cadillac. Ele realmente nos dá oportunidades infinitas para trabalhar e reabilitar nossos pacientes.

Exercícios de mobilidade para coluna torácica

Tem aluno com dor Torácica?Olha essa dica de Mobilidade Torácica.

Posted by Keyner Luiz on Saturday, November 5, 2016

Exercícios funcionais no Cadillac

FUNCIONAL NO CADILLAC.Faça sua inscrição para 1° Semana do Movimento Inteligentehttp://formacaomit.com.br/semana-movimento-inteligente/Obs: Utilizando o Cadillac para fazer exercícios do Funcional.

Posted by Keyner Luiz on Thursday, September 29, 2016

10 EXERCÍCIOS DE FUNCIONAL NO CADILLAC.1ª SEMANA DO MOVIMENTO INTELIGENTE, entre os dias 03 a 06 de Outubro! Serão 4 palestras(teórico-práticas) de altíssimo nível que acontecem 100% ao vivo, online e gratuita.inscrição gratuita: http://bit.ly/r13yu

Posted by Keyner Luiz on Tuesday, September 20, 2016

Exercícios suspensos

EXERCÍCIO SUSPENSO NO CADILLAC#mit #backlever #calistenicsObs: Não é Pilates

Posted by Keyner Luiz on Saturday, September 17, 2016

Cuidado, esse exercício não é Pilates e também é avançado. Talvez seu aluno precise de muita preparação prévia antes de fazer.

Conclusão

Se você precisar escolher um equipamento para exercícios completos, eficientes e que atendam todos os níveis precisa ser o Cadillac.

Ao usar exercícios no Cadillac durante uma aula de Pilates conseguimos trabalhar todos os planos de movimento. Além disso, conseguimos treinar movimentos funcionais para qualquer nível de aluno e também diversas características importantes.

Precisa de um exercício de mobilidade? Posso te sugerir exercícios no Cadillac incríveis. 

Exercícios de fortalecimento? Sobe no Cadillac que já vou te explicar. 

Exercícios de equilíbrio? Coloca uma Fitball nesse Cadillac para nós testarmos.

Dá para fazer praticamente tudo nele, inclusive exercícios de Treinamento Funcional. Inclusive, deixei algumas dicas de exercícios funcionais no Cadillac neste artigo.

Espero que essas dicas te ajudem a inovar na aula e deixa-la cada vez melhor e mais completa. Sempre que precisar você pode usar o Cadillac a seu favor, ele é ótimo. 


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.