Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Está pensando em abrir um Studio de Pilates mas não sabe por onde começar? Sabemos que dar start em um novo negócio não é fácil. Exige muito planejamento para que tudo corra de forma tranquila. Por isso, vamos te ajudar com esse artigo. Se você é um empreendedor da área da saúde, esse guia é para você!

Para ser um empreendedor, principalmente na área da saúde, você deve estudar muito. Em primeiro lugar, sobre o tipo de negócio que você quer abrir. Então, se o seu objetivo é abrir um Studio de Pilates, deve conhecer bem essa área. 

O Pilates é uma prática muito benéfica para o corpo. Hoje, muitas pessoas procuram essa forma de se exercitar. Com o Pilates, a pessoa usa o peso do próprio corpo na execução dos exercícios.

Essa prática é ótima para tratamentos de saúde, condicionamento físico e muito mais. O Método vem se tornando popular entre os brasileiros nos últimos anos. 

Por isso, se tornou uma área interessante para profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Enfermeiros.

Então, se você é um profissional da área e deseja abrir seu próprio Studio de Pilates, continue lendo. Nesse artigo vamos ajudar você a começar seu planejamento!

Por que investir na área da saúde?

Investir na área da saúde pode ser uma escolha inteligente por diversos motivos. Mas, se você é um profissional dessa área, os motivos são ainda maiores. 

Para investidores comuns, existem números que fazem dessa área interessante. Para muitos, trabalhar com saúde é uma vocação, não é? Existe uma satisfação em cuidar de outras pessoas.

Profissionais dessa área estudam por anos. Tudo para que consigam ensinar a outras pessoas a melhorarem suas condições físicas. 

Com o Pilates não é diferente. Ele surgiu como um conjunto de práticas para ajudar pessoas com problemas sérios. 

A prática foi criada no século XX, por Joseph Pilates. Ele se inspirou em outros exercícios, como yoga, ginástica e até artes marciais. Além disso, ele era muito interessado por anatomia.

O Pilates foca em condicionamento físico e alongamento. Por isso, continua sendo procurado por bailarinos, atletas e pessoas que buscam uma melhor condição física. Então, investir nessa área pode ser a escolha ideal para você. 

No entanto, é importante prestar atenção em tudo que vem antes de começar. 

Antes de abrir seu Studio de Pilates, seja um bom profissional

O primeiro e mais importante passo é: seja um profissional legal. Abrir um negócio, ainda mais nessa área, exige muito conhecimento. Por isso, se você deseja abrir um Studio de Pilates, é importante estar em dia com alguns pontos. Primeiro, você deve ser um Fisioterapeuta, Educador Físico ou Enfermeiro licenciado.

Isso pode parecer óbvio, mas é muito importante destacar. Afinal, para ajudar outras pessoas a cuidar do corpo, você deve possuir conhecimento da área. Então, busque boa educação e formação. Em seguida, ao se tornar um bom profissional, você pode iniciar o planejamento.

3 dicas de finanças e investimentos ao abrir um Studio de Pilates

Para ter um negócio de sucesso, você deve se planejar bem. Para abrir um Studio de Pilates não é diferente. Então, separamos alguns passos muito importantes. Dessa forma, seguindo eles, você pode começar bem o seu negócio.

1. Organize despesas

Antes de mais nada, você deve organizar seus gastos. Coloque no papel as suas prioridades. 

O passo mais importante é entender sua realidade. Em primeiro lugar, deve analisar seu capital de investimento. Em seguida, entender as despesas fundamentais. Para conquistar o seu Studio de Pilates, você deve começar o mais cedo. Então, entenda seus gastos.

O primeiro passo é saber para onde vai o seu dinheiro. Anote todas as suas despesas: equipamentos, local, pessoal. Além disso, considere outros fatores que podem alterar o orçamento. Isso vai ajudar você a entender quais são suas necessidades básicas e onde você pode cortar gastos.

2. Faça uma reserva de emergência

Antes de investir, é importante fazer uma reserva. Ter uma reserva de emergência é fundamental. Ela vai ser o seu salva-vidas em momentos inesperados. Esse dinheiro guardado pode ser útil em diversas situações. 

Por isso, analise seus gastos e veja quanto você consegue guardar por mês para essa reserva. Se você aplicar essa reserva em um CDB, ainda pode contar com o rendimento.

Por isso, em primeiro lugar, você deve definir qual o valor dessa reserva. Não precisa ser um valor muito alto. 

Como já foi dito, tudo deve ser de acordo com a sua realidade. Então, comece aos poucos. Depois de ver as suas prioridades, veja quanto consegue guardar. O importante é não mover esse dinheiro se não houver uma emergência.

Faça da sua reserva uma prioridade. Ou seja, todo mês você deve tentar guardar a mesma quantia ou mais. Trate ela como uma despesa fixa. Dessa forma, você vai construindo essa reserva. Então, se acontecer uma emergência, você vai saber exatamente o que fazer.

3. Invista em Marketing

A publicidade é fundamental para todo negócio. Para um negócio recém-nascido fica ainda mais importante. Então, considere investir em publicidade para seu Studio. É importante conhecer seu público e saber como se comunicar. 

Por isso, agências de publicidade podem ajudar. Ao criar uma identidade visual e ter uma presença online, seu Studio pode ficar na memória das pessoas.

Além disso, seus clientes também podem ser sua maior publicidade. Ao oferecer um ambiente confortável e boas práticas, seus clientes vão recomendar seu Studio a outras pessoas. 

Um dos melhores marketings que um negócio pode ter é um bom atendimento. Então, invista em qualificação para sua equipe. Dessa forma, seu Studio de Pilates vai se tornar referência.

No geral, investir em marketing deve ser uma prioridade. É importante conhecer sua concorrência e seus clientes. Então, considere adicionar isso ao seu plano de negócio.

Conclusão

Para abrir um Studio de Pilates, você deve investir todos os dias. Alcançar o sucesso não é fácil. Mas, se você se dedicar ao seu investimento, ele pode dar um retorno a você. Investir na área da saúde requer muito conhecimento mas é empolgante, não é? Então, arregace as mangas. 

Esperamos que esse artigo te impulsione a planejar bem o seu Studio de Pilates. Escolher trabalhar com saúde é algo nobre e por isso, você deve entender que está no caminho certo.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.