Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Sente muitas dores de cabeça ou enxaquecas e não sabe como solucionar esse problema? Saiba como os 3 pontos de automassagem podem ajudar a acabar com esses incômodos. 

Nos últimos tempos, milhares de pessoas vêm sofrendo com dores de cabeça e não encontram uma maneira segura e rápida de acabar com isso.

Existem alguns pontos em nossa cabeça que podemos fazer uma automassagem, isto é, você mesma realizar essa tarefa para reduzir os incômodos.

No texto de hoje vamos te explicar como afastá-las de vez e levar uma vida mais saudável. Boa leitura!

Possíveis motivos para dores de cabeça

Normalmente as dores de cabeça e enxaquecas estão acontecendo por conta do excesso do uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores. 

Isso se deve muito por conta do aumento de pessoas trabalhando Home Office, e assim passam mais tempo em frente aos aparelhos, que acabam ocasionando vários problemas além de dores de cabeça, como de coluna, causados pela má postura

Mas não podemos modificar isso, já que a tendência é o número de pessoas que trabalham em casa aumentar cada vez mais. 

Como aliviar as dores de cabeça?

Caso você esteja sofrendo com dor de cabeça e deseja solucionar em casa, existem 3 pontos que podem aliviar os incômodos. 

O correto é sentar em um local confortável, descruzar as pernas e realizar os movimentos. Confira a seguir quais são eles!

1. Abaixo da sobrancelhadores de cabeça-automassagem

O primeiro ponto de alívio é abaixo da sobrancelha e acima dos olhos, onde você deve pressionar com os dedos durante um minuto. 

2. Ao lado da cabeçaautomassagem

O segundo ponto para aliviar as dores é ao lado da cabeça, na região temporal (altura da sobrancelha). 

O correto é realizar os movimentos no sentido horário e anti-horário, alternando entre os dois. Os movimentos podem durar aproximadamente um minuto. 

3. Topo da cabeçadores de cabeça-automassagem1

Este último ponto de alívio é no topo da cabeça. Devemos encontrar um ponto da cabeça e assim massagear por um minuto nos dois sentidos, horário e anti-horário, fazendo uma leve compressão para aliviar as dores.

Além disso, tem uma dica que pode ser bastante útil: você pode pressionar a região abaixo da orelha, também durante um minuto.

Vale ressaltar que durante os exercícios é importante manter a respiração equilibrada e tranquila, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. 

Conclusão 

Mesmo com um alto número de pessoas fazendo Home Office e reclamando de estresse e dores de cabeça, existem soluções práticas e simples para que isso seja solucionado. 

Em casos de estresse, atividades físicas como futebol, corrida ou Crossfit, por exemplo, podem ajudar a aliviar, muito por conta da endorfina liberada. 

Já para as dores de cabeça, os exercícios indicados acima são ótimas opções, por serem rápidos e que podem aliviar instantaneamente. Caso a dor persistir, o indicado é procurar um médico.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.