Aposto que você tem um Magic Circle (anel flexível) aí no cantinho do seu Studio abandonado ou que usa pouco pois não sabe o seu objetivo real.
Nessa matéria vou mudar seu pensamento e te ajudar a potencializar as suas aulas de Pilates obtendo mais resultados apenas introduzindo o Magic Circle. Vamos lá? Acompanhe a seguir e boa leitura!
O que é o Magic Circle?
O Magic Circle também conhecido como círculo de Pilates, anel flexível é um acessório desenvolvido por Joseph Pilates e que pode ser encontrado em academias e Studios de Pilates clássicos e contemporâneos.
Ele é composto por um aro flexível de metal ou fibra de vidro com pegadores de Eva, madeira e couro, tem uma resistência leve a moderada e seu diâmetro pode variar de 36 a 40cm.
Quais os objetivos do Magic Circle?
- Trabalhar a conexão do corpo através do Power House, do sculp, da linha média e das costas;
- Trabalhar a construção dos exercícios do Método e do corpo;
- Trabalhar a organização através do alinhamento, promovendo ganho de
espaço articular e vetores e segmentos corporais.
4 motivos e vantagens para utilizar o Magic Circle nas aulas
1. Custo-benefício
É um acessório de fácil acesso e de custo benefício ótimo comparado aos aparelhos e outros equipamentos. Ótimo para quem está começando agora ou quer inovar sem gastar muito.
2. Leve e prático
O Magic Circle não ocupa muito espaço e pode ser facilmente transportado para outro local, sendo assim te possibilita atender on-line, presencial no Studio, na academia, ao ar livre ou até mesmo em casa.
3. Completo e versátil
Possui uma sequência específica que pode ser usada no pré-Pilates ou finalização, porém pode ser acrescentado e introduzido nos exercícios de MAT Pilates e aparelhos trabalhando o corpo por completo.
Além de possibilitar que as aulas sejam individuais ou em grupo, com crianças, adolescentes, adultos e idosos.
4. Potencializador
Através dos exercícios e objetivos, esse acessório tem o poder de potencializar e agregar mais valores e resultados às aulas e evolução aos seus alunos desde o básico ao avançado.
3 exercícios de Pilates utilizando o Magic Circle
1. Achando o centro de força
Posição inicial: Sentado com os joelhos fletidos e pés firmes no MAT, coluna em round e sculp segurando o Magic Circle nas mãos com os braços estendidos.
Movimento: Faça uma leve pressão com as mãos sobre o Magic e desça a coluna sem perder o round, levando a lombar em direção ao chão até onde consegue sustentar e retorne à posição inicial.
2. The Hundred
Posição Inicial: Deitado no MAT, segurando o Magic Circle nas mãos com os braços estendidos buscando longe.
Movimento: Eleve o tronco e cabeça até olhar para o umbigo, estique as pernas para frente levitando e realize os pumps (pequenas pressões) das mãos sobre o Magic, coordenados com a respiração, sendo 5 inspirações e 5 expirações até completar 100 pumps. Depois retorne à posição inicial.
3. Spine Stretch
Posição Inicial: Sentado no MAT, pernas esticadas e afastadas um palmo a mais da largura do quadril coluna em lifting crescendo, braços esticados na altura dos ombros, Magic Circle apoiado no MAT com as mãos sobre ele.
Movimento: Faça uma leve pressão no Magic para baixo e pense em crescer mais a coluna, ganhando espaço entre as vértebras.
Conclusão
Podemos dizer que o Magic Circle é um acessório útil, prático e versátil, que pode ser facilmente introduzido nas aulas de Pilates, seja somente com o uso dele ou combinado aos aparelhos do Método, por ter um ótimo custo-benefício e de fácil acesso aos instrutores e alunos.
O Magic Circle tem o poder de potencializar e trazer mais resultados, garantindo assim, a evolução e satisfação dos alunos, além de aulas mais dinâmicas e desafiadoras.
Muito bom esse curso