Você sabia que as redes sociais do seu Studio de Pilates precisam de boas estratégias de marketing para alavancar o perfil e transformar seguidores em possíveis clientes? Por isso, tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma ruim.
A ruim é que não há “fórmula mágica” para aumentar o engajamento das redes sociais do seu Studio de Pilates. Mas a boa notícia é que existem ótimas técnicas aplicáveis para expandir a captação de clientes pelo instagram e, consequentemente, o lucro no fim do mês.
A atenção das pessoas está completamente voltada para o digital e produzir conteúdos que encantem seus clientes é de suma importância. Por isso, é imprescindível dar atenção à
- Imagem pessoal;
- Construção da sua marca;
- Presença no digital.
Sou Paula Cavalcanti, mentora de Marketing e Gestão em Pilates e parceira do Grupo VOLL, e nesta matéria vou apresentar as principais dicas que você precisa colocar em prática nas redes sociais do seu Studio de Pilates para trazer conteúdo de qualidade ao seu público. Continue a leitura!
5 dicas para potencializar as Redes Sociais do seu Studio de Pilates
Dica 1: Esteja no Google Negócio
Não sei se você conhece, mas o Google Negócio é muito importante para uma imagem positiva do seu Studio dentro do digital.
Sabe quando você vai pesquisar algum estabelecimento e o Google exibe fotos, endereço, horário de funcionamento e até as avaliações dos clientes? É disso que estou falando!
Portanto, não esqueça de cadastrar seu Studio de Pilates no Google Negócio. Insira fotos, localização e os horários, para que seu potencial cliente possa te encontrar sem muito esforço.
Quer outra dica? Patrocine essa ferramenta! Dessa forma, seu Studio de Pilates fica em destaque e aparece em primeiro lugar após uma breve pesquisa.
Dica 2: Constância nos stories
Um dos formatos do instagram que mais está em alta e converte seguidores em clientes são os stories. Portanto, invista nesse meio!
Mesmo que você tenha vergonha, pense assim “quando faço stories, as pessoas começam a me conhecer e saber que eu tenho um studio. Depois disso, é muito mais fácil elas se conectarem comigo”.
Mostre seu studio cheio, com clientes entrando e saindo, além de aulas experimentais. Isso ativa o gatilho da prova social, com experiências reais de quem gosta do serviço que você oferece.
Dica 3: Promova um desafio nas redes sociais do seu Studio
Desafio instiga as pessoas, isso é fato. Mostre exercícios de diferentes níveis de complexidade e desafiem seus seguidores a fazerem os movimentos propostos.
Dessa forma, as pessoas começam a te marcar e conhecer seu perfil. E claro, no fim do desafio, elas são recompensadas com premiação, mimo ou até uma porcentagem de desconto, e promovem um marketing indireto, fazendo com que as pessoas se interessem pelo studio.
Dica 4: Faça uma live
Quando você faz um ao vivo, sua autoridade aumenta!
Por exemplo, se você fala toda segunda-feira sobre coluna, as pessoas começam a te acompanhar e você ganha autoridade dentro do segmento, especialmente pelo conhecimento e a bagagem que possui ao falar sobre determinado tema.
Chame especialistas da área, aumente sua rede de networking e propague informação de qualidade para as pessoas que se conectam com as redes sociais do seu Studio de Pilates. Essa prática será benéfica para ambos os lados!
Dica 5: Invista em Tráfego Pago nas Redes Sociais do Studio
Não deixe de fazer anúncios nas redes sociais do seu Studio. Mas antes disso, não esqueça de manter o perfil atualizado, com bons conteúdos produzidos, além de estar presente nos stories – e nas principais ferramentas que o Instagram oferece.
Por isso, tenha uma boa foto, biografia condizente com o serviço que você possui, além de, claro, estar presente com assertividade na plataforma. Não basta estar lá, é preciso usar o Instagram a seu favor.
Depois faça um anúncio completo, com as principais informações que desperte a curiosidade dos seus possíveis clientes e que rode em sua região, bairro ou comunidade, para direcionar e atingir o público alvo.
Conclusão
O universo digital está em grande movimento e é preciso acompanhar as tendências para não ficar para trás. Saber o timing certo é sinônimo de que você está antenado(a) e tem um posicionamento assertivo, com autoridade, além de apresentar o serviço de uma maneira que atraia seus futuros alunos.
Quer aprender mais sobre como aplicar as estratégias corretas dentro do seu perfil e levar conteúdo de qualidade aos seguidores, de forma leve e intuitiva? Assista o vídeo abaixo que eu te ensino.
Invista em marketing pessoal e alavanque as redes sociais do seu Studio de Pilates com técnicas fáceis e infalíveis. Se você ainda está perdido nesse “mundo” e não sabe a forma correta de utilizar o perfil a favor do seu negócio, chegou a melhor oportunidade para aprender a forma correta de se posicionar no digital, em um curso especial, completo e voltado aos profissionais de Pilates.
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