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Nem todos os profissionais de Fisioterapia e Educação Física possuem conhecimentos básicos em Marketing que, muitas vezes, são necessários para implantar as melhores estratégias para divulgar o trabalho realizado em seus Studios de Pilates, sejam eles recém inaugurados ou até mesmo aqueles que já atuam no mercado há algum tempo e estão em busca de melhorias e novos resultados.

Tanto fidelizar quanto conquistar novos clientes, além de se tornar uma referência na área, são objetivos possíveis de se alcançar, especialmente quando há o acompanhamento de um profissional especializado.

Na matéria de hoje você irá conferir as melhores dicas para trabalhar o Marketing do Studio de Pilates. Continue lendo!

Importância do Marketing para um negócio

O Marketing é uma ciência que está em constante atualização. Essas novidades são muito úteis em diferentes segmentos e não é diferente no Método Pilates, principalmente ao buscar gerar valor, estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar a margem de lucro do Studio.

Independente de ser um pequeno ou um grande negócio, é a partir dos processos de Marketing bem estabelecidos e trabalhados que será possível notar o seu crescimento. Esses processos são:

  • Análise de mercado;
  • Definição de estratégias;
  • Plano de ação;
  • Gestão de recursos.

Dicas para o Marketing do Studio de Pilates

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Dica 1 – Conte um especialista

É muito importante contar com especialistas da área de Marketing, especialmente porque esses profissionais já estão habituados a dominar as ferramentas, analisar bem o mercado e realizar um planejamento adequado e assertivo.

Desse modo, aumentam as chances de alcançar todos os objetivos propostos e, por consequência, trazer o retorno esperado e no tempo determinado.

Além disso, um passo muito importante no Marketing do Studio de Pilates é a criação de uma marca forte, com uma identidade visual que represente o negócios e seja lembrada pelo público-alvo com mais facilidade do que o concorrente.

Dica 2 – Esteja bem localizado

Outro ponto fundamental é a localização do Studio de Pilates.

Estar em um bom local fará toda a diferença na hora de atrair novos alunos, seja pelo fácil acesso ou até mesmo pelo fluxo de pessoas que passam naquele endereço diariamente.

Dica 3 – Tenha uma ótima equipe

A equipe faz toda a diferença na estratégia de Marketing do Studio de Pilates, afinal, todos os funcionários e colaboradores precisam estar alinhados com o propósito, a visão, a missão, os valores e os objetivos do ambiente de trabalho.

Além disso, o ambiente interno precisa ser estimulante, atrativo e confortável ao mesmo tempo. Esses detalhes, que não passam despercebidos pelos alunos e, com toda certeza, serão cruciais na conquista e na fidelização dos clientes.

Dica 4 – Realize ações de Marketing Promocional

Ações de Marketing Promocional como brindes, cupons promocionais, sorteios e até mesmo eventos e ativações também podem e devem ser consideradas no planejamento, seja ele para atingir o objetivo de conquistar novos alunos ou de fidelizar aqueles que já iniciaram as aulas há algum tempo.

Dica 5 – Trabalhe as redes sociais do seu Studio

No mundo todo, cerca de 4,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, esse número é equivalente a 53,6% da população mundial. Já em território brasileiro, temos 150 milhões de usuários ativos nas redes sociais, o que gira em torno de 70,3% da população nacional.

Esses números mostram que estar presente nas plataformas digitais é uma grande oportunidade de trazer mais visibilidade e credibilidade para o Studio de Pilates. Divulgar o negócio também gera maior interação, proximidade e vínculo com o público a partir de posts com dicas, informações úteis para o dia a dia das pessoas dentro e fora das aulas de Pilates, benefícios, vantagens e muitos outros temas que podem ser abordados.

Conclusão

Ao trabalhar o Marketing do Studio de Pilates lembre-se da importância de planejar, acompanhar e analisar cada estratégia de forma adequada e coerente, além de saber utilizar as ferramentas de Marketing e também aquelas específicas para Studios de Pilates. Dessa forma, será possível realizar boas ações e alavancar a marca.

Além disso, o Marketing pessoal dos profissionais do movimento que trabalham no Studio também pode ser um diferencial, já que a qualidade dos professores refletirá nas aulas, aumentando as chances de uma boa relação com os alunos e até mesmo sua fidelização.