Junte-se a mais de 200.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Acro Yoga é uma velha amiga do nosso querido criador do método Pilates. Joseph já era praticante do método, como podemos ver em fotos que o retratam praticando.

Então por que não incorporar aos estúdios de Pilates está técnica maravilhosa e que agrega tanto ao método?

Neste texto falarei um pouco sobre como funciona a técnica da Acro Yoga, com base na metodologia Acrobrasil, criada por Louis Gabriel Watel.

Os desafios da prática desta modalidade, suas semelhanças com o método Pilates, como inclui-la no trabalho dentro dos estúdios de Pilates e que benefícios traz esta inclusão.

O que é Acro Yoga?Acro-Yoga

A acro yoga é a fusão da yoga com o universo acrobático. Essas técnicas se unem em uma aula empolgante e divertida, que trabalha nosso corpo, mentes e corações.

Além de ser uma técnica fisicamente desafiadora, ela nos motiva a cultivar as relações de amizade, companheirismo, amor, respeito e espírito de equipe.

No método Acrobrasil buscamos trabalhar sempre em grupos, para executar com mais segurança e precisão os movimentos, onde dividimos em 4 elementos:

Base

O base é quem faz a sustentação do movimento. É ele que faz o suporte da manobra, comanda os movimentos do voador. Elemento este que precisa transmitir ao voador confiança.

Voador

Realiza os movimentos comandados pelo base, da fluidez as coreografias, precisa estar com o core sempre ativo para dar equilíbrio ao movimento. E precisa estar com o ouvido muito afinado aos comandos do base para dar precisão as transições de movimentos.

Anjo

O anjo é um elemento de VITAL importância, oferece ajuda e protege tanto o base quanto o voador de possíveis acidentes, auxilia no alinhamento das posturas, caso necessário. É indispensável em qualquer treino com acrobacias. É o segurança da equipe.

Treinador

Determina o que será executado, observa o nível de pratica dos elementos citados anteriormente. Avalia quando e como avançar na prática, de modo seguro e eficiente. É quem domina a técnica e tem capacidade de corrigir, alinhar e evitar lesões ou acidentes por mal uso da técnica. É a diferença profissional na execução dos movimentos, que todos nos instrutores sabemos da importância.

O que a Acro Yoga e o Pilates têm em comum?Acro-Yoga-2

O Pilates e a Acro Yoga têm em comum vários princípios que auxiliam na realização da técnica perfeita como:

Respiração: que auxilia na ativação do core.

Concentração: estar atento ao movimento que irá realizar, para impor a força necessária, onde ela é necessária, no momento correto.

Controle: para se manter em algumas posturas ou para realizar trocas de posição, o controle é essencial, realizamos a ativação de muitas musculaturas ao mesmo tempo para suportar o corpo em alinhamento nas posições, onde relaxar ou contrair pode significar cair, ou perder o tempo para a transição.

Fluidez de Movimento: torna a coreografia mais harmônica e bonita visualmente, da leveza ao movimento e continuidade.

Centralização: O trabalho de core é foco em ambas, assim como a força e a flexibilidade. Para chegar em muitas das posições do Acro Yoga é necessário ter bom fortalecimento de core, e nas mais difíceis, é impossível chegar sem estar com ele em dia, forte e consciente.

Como incluir esta técnica nas Aulas de PilatesAcro-Yoga-4

A Acro yoga auxilia os alunos a enxergar suas dificuldades com valências físicas, tais como a flexibilidade e a força.

Incluir as aulas de Acro Yoga, ao menos uma vez por semana no cotidiano dos meus alunos os motivou a trabalhar mais e melhor nas aulas de Pilates, dando a eles, novos objetivos e a importância do trabalho de fortalecimento, concentração, respiração e outras técnicas já utilizadas pelo método Pilates.

O que a Acro Yoga Agrega aos Estúdios de Pilates?

Desde o primeiro dia em que vi e vivenciei este método, me tornei uma apaixonada por ele. E me dediquei a levar esta paixão também aos meus alunos e ao meu estúdio de Pilates.

A Acro Yoga traz ao trabalho nos estúdios de Pilates o quesito relacionamento. Ela torna seus clientes e você, ou o seu grupo de alunos, muito mais próximos e parceiros. Desenvolve relações de confiança e amizade, fidelizando seus clientes ao seu estúdio de Pilates.

Ele também diminui os índices de faltas, pois ninguém quer perder um dia de aula, muito menos um movimento novo. E ainda tem os colegas do grupo cobrando, cadê minha base que não veio? Sem contar nas lindas fotos de divulgação que a Acro Yoga proporciona para você: Instagram e facebooks cheinhos de lembranças, comentários e opiniões.

Este ano, na minha empresa, a Heavy Pilates, intensifiquei os trabalhos com a Acro Yoga ao realizar o curso de formação profissional do método Acro Brasil, aumentando muito meu número de alunos e de amigos. Sem contar na lucratividade do método e dos resultados apresentados.

Agregar os dois métodos foi sem dúvida a melhor escolha que fiz nos últimos anos de trabalho. Tenho hoje, alunos muito mais satisfeitos, fisicamente melhores, vendo a cada dia o resultado de um bom trabalho aliado a dedicação deles.

Concluindo…Acro-Yoga-5

Confiando mais na equipe e divulgando mais a empresa onde praticam. Tenho como lema com meus alunos a frase: DESAFIE-SE COM A HEAVY PILATES.

E assim tem sido, a cada dia um novo desafio a ser vencido. A cada dia um ganho, uma melhora, que é perceptível a leigos olhos.

Você também quer ter resultados surpreendentes com seus clientes? Quer formar grupos de trabalho?

Quer aprender a técnica?

Se achou a ideia interessante, gostaria de saber mais sobre o método, tirar qualquer dúvida, ou aprender um pouco mais sobre o fascinante universo da acro yoga e também leva-lo para dentro do seu estúdio de Pilates, estou à disposição para contato.Acro Yoga

Email [email protected]
Site www.heavypilates.com 
Contatos da empresa Acrobrasil:
www.acrobrasil.com ou e-mail para [email protected]