Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Joseph Pilates acreditava que mudaria o mundo com seu método, falava que “um dia, todo mundo estará fazendo isso”. Ele parece que já sabia que quase 100 anos após a criação do método, a contrologia, como era chamada por ele, se torna uma das atividades físicas mais importantes e praticadas atualmente.

Dada o tamanho da importância, o criador do Método Pilates ganhou um documentário inédito sobre a sua história! Joseph Pilates Tribute une mais de 30 entrevistas com grandes nomes do Pilates pelo mundo, para contar a trajetória de seu criador.

Foram entrevistadas diversas pessoas desde, Lolita San Miguel, Elder certificada diretamente por Joseph até Chuck Rapoport, famoso fotógrafo que possui o maior acervo de fotos do criador da contrologia, que ajudam a traçar toda a história por trás do Método.

 

Joseph-Pilates-Tribute-3

O projeto desse filme foi idealizado pela VOLL Pilates, o maior grupo de Pilates da América do Sul, em parceria com Glaucia Adriana, instrutora de Pilates com vasto conhecimento do método, proprietária da Fit Studio – Pilates & Gyrotonic e uma das profissionais que está cotada para ser sucessora de Lolita San Miguel.

No final de 2015 a equipe conduziu mais de 30 entrevistas realizadas em diversas localidades dos Estados Unidos como Nova Iorque, Flórida, Los Angeles, Sacramento, Denver, entre outras cidades para a produção do documentário “Tribute to Joseph Pilates”.

A segunda fase das entrevistas ocorreu em janeiro deste ano, em Londres e na Alemanha, onde percorreu os mesmos passos de Joseph, desde o seu nascimento, em 1883, até o momento de sua imigração para os EUA.

Joseph Pilates Tribute é destinado a todas as pessoas que queiram saber mais sobre o método Pilates e seu idealizador. Desde praticantes a instrutores.

Acesse o site para saber mais sobre esse filme incrível: http://josephpilatestribute.com/

Como posso assistir Joseph Pilates Tribute?

Joseph-Pilates-Tribute-6

O documentário terá duas versões: uma reduzida, com 20 minutos de duração, e outra estendida com 80 minutos, com mais detalhes. Terá alcance global nos cinco continentes e será traduzido para as línguas portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e alemã, chinês.

A versão reduzida foi reproduzida em maio durante a III Jornada Sul Americana de Pilates, na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Já a versão estendida está com a estreia marcada para outubro de 2016, nos EUA, durante o PMA (Pilates Method Alliance), maior evento sobre Pilates no mundo.

Para saber como adquirir esse filme clique no site para ter mais informações. Estará disponível para compra a partir do dia 1° de Novembro.

Um pouco sobre Joseph Pilates

Joseph-Pilates-Tribute-2

Joseph Hubertus Pilates foi o criador da Contrologia – isso mesmo, era desta forma que o Método era chamado e foi criado e posteriormente conhecido como Método Pilates.

Ele nasceu em uma pequena cidade alemã chamada Monchengladbach, perto de Dusseldorf, em 9 de dezembro de 1883.

Seu pai foi um premiado ginasta, e sua mãe trabalhava como naturopata – são pessoas que preferem usar remédios naturais, como ervas e alimentos em vez de cirurgia ou drogas sintéticas – então podemos dizer que Pilates já cresceu em meio à atividade física e a importância da saúde do corpo.

Quando pequeno, Joseph Pilates foi uma criança muito doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática e assim dedicou sua vida à melhorar sua força física.

Se tornou autodidata e aprofundou seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. A partir daí decidiu se dedicar à prática de exercícios físicos a fim de obter um corpo forte e saudável.

Pilates focalizou nas técnicas respiratórias para ajudar com a asma e se exercitava de calção, ao ar livre, para tratar oJoseph-Pilates-Tribute 4 raquitismo (doença causada por uma deficiência de vitamina D). Daí derivam suas famosas fotos praticando Pilates apenas de calção. Aos 14 anos, seu corpo já era tão desenvolvido que posou para um atlas de anatomia.

Já em sua fase adulta, quando tinha 32 anos, Joseph Pilates migrou para a Inglaterra onde trabalhou como boxeador profissional. Na mesma época, foi convidado a ensinar autodefesa aos detetives da Scotland Yard (Serviço Metropolitano de Polícia).

Porém, apenas dois anos depois de se mudar para o Reino Unido, dá-se início à Primeira Guerra Mundial, e sendo considerado inimigo da pátria por ser alemão, Joseph foi preso e mandado para um campo de concentração na Ilha de Man, onde começou a desenvolver o Método Pilates.

Ao longo dos anos, Joseph Pilates escreveu dois livros:

  • “Your Health: A Corrective System of Exercising That Revolutionizes the Entire Field of Physical Education” – em 1934;
  • “Return to Life Through Contrology” – em 1945

Joseph e Clara ensinaram e supervisionaram seus alunos até a década de 60 quando Pilates veio a falecer aos 83 anos em 1967.

A causa de sua morte nunca foi confirmada. Alguns dizem que ele faleceu após um incêndio no seu estúdio, outros afirmam que teve complicações respiratórias, agravadas pelos cigarros e charutos que fumava. Outros ainda acreditam que foi por causa da idade avançada.

Os “Elders”, como são chamados os Instrutores que foram treinados diretamente por Joseph Pilates, afirmam que sua morte ocorreu de complicações respiratórias, pois Joseph fumava desde os 14 anos de idade e o “famoso” incêndio aconteceu um ano antes de sua morte.

Durante sua vida Joseph Pilates manteve seu corpo em forma, com um excelente físico mesmo na idade avançada e suas fotos comprovam os resultados dos exercícios e do seu estilo de vida saudável.

Ele era um instrutor muito rígido e comprometido com a sua filosofia, e segundo histórias contadas, Joe acreditou fervorosamente no seu trabalho, até o seu último suspiro.

Joseph-Pilates-Tribute 5


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.