Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O Método Pilates, como é de conhecimento geral, é aplicado tanto por fisioterapeutas quanto por um educador físico. Quando falamos de Pilates para educadores físicos, devemos lembrar que estes profissionais possuem uma base teórica e prática que permite que o Método Pilates seja aplicado não somente em studios e aulas de Pilates, mas seja expandido, e contribua para melhorar a qualidade do serviço como Personal Trainer, por exemplo.

Se a intenção do profissional for ingressar numa nova área dentro de sua formação, o Método oferece uma extensa lista de lugares em que há procura por profissionais autônomos, como cruzeiros marítimos, hotéis, spas, resorts, que além de oferecer recreação, também possuem academia e studio de Pilates, e a procura por profissionais, depende das altas temporadas e da procura.

Aprenda mais sobre o mercado de trabalho para o educador físico, continue lendo!

Benefícios do Pilates para educador físico

O mercado de trabalho

Onde há concentração de pessoas, oferecer serviços de Pilates pode ser bem atrativo, como empresas, academias, condomínios (predial ou residencial) e clubes (recreativos e times desportivos).  Atualmente, grandes times de futebol tem apostado em exercícios de Pilates e funcionais para melhorar o rendimento dos atletas, fortalecer a musculatura estabilizadora do tronco (muito ativada nos treinos e jogos) e reduzir o índice de lesões e afastamento dos treinos.

Um profissional autônomo pode prestar serviços em vários locais e possuir o seu próprio local de trabalho. Por isso, o método traz um leque de opções para o educador atuar e obter sua independência financeira.

Um profissional diferenciado e com capacidade de se adequar as diversidades que a Educação Física proporciona, será bem remunerado pelo conhecimento que aplica e que demonstra resultados satisfatórios.

O constante e elevado crescimento do número de praticantes do Método Pilates, gera a certeza que cada vez mais haverá oportunidades de ingressar e se manter trabalhando na área. O público se tornará cada vez mais exigente e o mercado a procura de profissionais que estejam preparados!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.