Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Já pensou em atender o aluno direto no conforto da sua casa? Essa pode ser uma excelente ideia para quem quer variar um pouco do Studio e conseguir mais clientes. 

Dar a opção das aulas a domicílio é ótimo, mas muita gente fica confusa quanto aos exercícios. Como fazer quando não temos nem equipamentos e nem muitos acessórios à mão?

Existem soluções simples! Você pode aprender movimentos usando aquilo que o aluno tem em casa, por exemplo, as toalhas são ideais para exercícios que envolvem puxadas. Também podemos utilizar cadeiras, sofás e camas no lugar dos equipamentos. 

É claro que você precisará fazer algumas alterações e utilizar a criatividade. Porém, o melhor mesmo é que você tenha pelo menos alguns acessórios para usar com seu aluno.

“Nossa, Keyner, mas eu nunca vou conseguir levar 3 tamanhos de fitball, um bosu e vários halteres no meu carro.”

Entendo sua preocupação, mas vou te mostrar nesta matéria que existem acessórios bem mais fáceis de levar do que você imagina!

Tente optar por algo que além de ser fácil de guardar e ocupe pouco espaço, seja também prático de carregar para você não perder tempo. Quer uma dica de acessório extremamente fácil para atendimento a domicílio? As faixas elásticas! 

Por isso, mais adiante, listei 10 exercícios que você precisa utilizar em suas aulas com esse acessório. Continue lendo para conferir!

Por que usar exercícios com faixa elástica nas aulas a domicílio?

O primeiro motivo já vai te convencer: ela cabe em qualquer lugar, é leve e fácil de organizar. Se você pegar uma mochila comum de escola, dá para encher com vários rolinhos de faixa elástica e levar para qualquer lugar.

Quem dá aulas a domicílio sabe, não existe incômodo maior que precisar fazer várias viagens ao carro para pegar os acessórios. O aluno começa a ficar impaciente, você fica irritado e a aula pode ir por água abaixo.

Se você pensava que a solução era dar aula sem acessório algum, pode se acalmar, porque através dos exercícios com faixa elástica você nunca mais terá problemas! 

As faixas também são fáceis de organizar e distinguir umas das outras. Se você conhecer bem as cores que diferenciam a resistência de cada uma, não tem como se confundir.

E claro que tem mais uma ótima vantagem: podemos fazer um número enorme de exercícios com faixa elástica. Assim, você não precisará ficar preso a um único protocolo de aula porque está sem acessórios por perto.

Já te convenci a usá-las nas aulas a domicílio? Então vamos dar uma olhada nos exercícios com faixa elástica que você pode, e deve, aplicar.

10 exercícios com faixa elástica que você deve usar 

1. Squat com elevação lateral

exercícios-com-faixa-elastica-Squat-com-elevacao-lateral

2. Squat com elevação diagonal

3. Afundo com elevação frontal

4. Terra

exercícios-com-faixa-elastica-Terra

5. Avião

6. Push-up

7. Prancha lateral dinâmica

exercícios-com-faixa-elastica-Prancha-lateral-dinâmica

8. Double Leg

9. Star

10. Over head

Conclusão

Dar aulas a domicílios será ótimo para você e seus alunos. Você conseguirá um diferencial de outros profissionais do mercado, além de oferecer comodidade para quem quer praticar atividade física mas está sem tempo. 

Para garantir que suas aulas sejam perfeitas use um equipamento versátil e fácil de carregar. 

Ah! E aproveite os exercícios com faixa elástica que te mostrei e comece a complementar suas aulas agora mesmo!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.