Posted in:

20 Exercícios de Pilates no Cadillac que você ainda não conhecia!

20 Exercícios de Pilates no Cadillac que você ainda não conhecia!
3.2 (64.44%) 9 votes

Quando falamos de exercícios em equipamentos, é natural pensarmos logo em Pilates no Cadillac.

Isso porque ele é o maior e mais completo equipamento criado por Joseph, permitindo que através de acessórios, molas e barras, o aluno possa realizar mais de 200 opções de exercícios.

Por permitir maior ganho de estabilidade e flexibilidade, o Pilates no Cadillac acaba sendo o queridinho dos instrutores, e por isso o Blog Pilates preparou uma matéria apenas com exercícios.

Confira agora 20 exercícios de Pilates no Cadillac que você provavelmente ainda não conhecia! E fique ligado no Blog, porque a partir de Janeiro, todo mês teremos uma lista exclusiva de exercícios de Pilates em cada equipamento!

Antes de começar o texto tenho uma recomendação para você! Se você quer ter acessos a mais de 600 exercícios de Pilates em Equipamentos, sendo 100 deles inéditos, CLIQUE AQUI e saiba mais agora mesmo!

Pilates no Cadillac

1) Hanging Pull Ups

Objetivo: Fortalecer os músculos grande dorsal, rombóide, infra-espinhoso, bíceps braquial, deltóide e mobilizar a coluna vertebral em extensão.

Instruções

1. Segurando nas hastes horizontais, deixe os pés sobre a alça do trapézio.
2. Realize uma hiperextensão da coluna vertebral e quadril.
3. Retorne a posição inicial.

2) Hip Stretch

Objetivo: Alongar os músculos isquiotibiais, pectíneo, grácil, adutor longo, adutor curto, adutor magno e fortalecer os músculos quadríceps femoral, glúteos mínimo, médio e máximo, piriforme e tensor da fáscia lata.

Instruções

1. Em decúbito lateral, apoie o ante pé na parte anterior da barra.
2. Realize a extensão do joelho.
3. Retorne a posição inicial.

3) Spine Lift

Objetivo: Fortalecer os músculos isquiotibiais e glúteo máximo.

Instruções

1. Em decúbito dorsal com os joelhos e quadris flexionados a 90° deixe a alça do trapézio na região poplítea.
2. Estenda o quadril e depois o joelho.
3. Retorne a posição inicial.

4) Unilateral

Objetivo: Fortalecer os músculos tríceps braquial e ancôneo.

Instruções

1. Em pé, com leve inclinação do corpo para frente, segure a alça de mão em prono com o ombro e cotovelo a 90°.
2. Realize a extensão unilateral do cotovelo.
3. Retorne a posição inicial.

5) Elephant

Objetivo: Treinar o equilíbrio, propriocepção e fortalecer os músculos de maneira global.

Instruções

1. Em supino, com as mãos apoiadas na cama do aparelho, pernas estendidas e pés apoiados nas alças.
2. Flexione somente o quadril, com apoio dos pés sobre as alças.
3. Retorne a posição inicial.

6) Flying

Objetivo: Fortalecer os músculos reto abdominal, paravertebrais, peitoral, bíceps, tríceps.

Instruções

1. Em decúbito ventral com os pés apoiados na alça de segurança, joelhos estendidos e mãos segurando as alças suspensas da barra transversa.
2. Realize uma abdução de membros superiores.
3. Retorne a posição inicial.

7) Rowing Up

Objetivo: Fortalecer os músculos reto abdominal, transverso abdominal, oblíquos, paravertebrais, peitoral, bíceps, tríceps, romboide e grande dorsal.

Instruções

1. Em decúbito dorsal com os pés apoiados na barra transversa, joelhos estendidos e mãos segurando as alças suspensas da barra transversa.
2. Realize uma flexão de cotovelos.
3. Retorne a posição inicial.

8) Scapular Mobilization

Objetivo: Mobilizar cintura escapular.

Instruções

1. Em decúbito dorsal com os MMII apoiados sobre a bola, e as mãos segurando a barra.
2. Realizar uma protração das escápulas, com o auxílio da mola.
3. Retorne a posição inicial.

9) Bicycle

Objetivo: Fortalecimento de Glúteo e Abdutores

Instruções

1. Em decúbito dorsal, braços ao longo do corpo, manter 90° de quadril e joelho;
2. Realizar movimentos de pedalada com a resistência da alça de coxa;

10) Abduction

Objetivo: Fortalecimento de latíssimo do dorso, redondo menor, trapézio inferior e alongamento de peitoral maior.

Instruções

1. Sentado com as pernas cruzadas, de frente para as molas, com as alças de mão encaixadas na altura dos cotovelos, com flexão de ombros e cotovelos a 90°,
2. Realizar a abdução horizontal, mantendo o posicionamento de flexão de ombros e cotovelos,
3. Retorne a posição inicial.

11) Pendulum

Objetivo: Fortalecimento de abdômen, glúteo, paravertebrais e quadríceps.

Instruções

1. Ajoelhado na cama do Cadillac, cotovelos estendidos e mãos segurando a barra de madeira.
2. Realize uma inclinação posterior do tronco, flexionando os joelhos.
3. Retorne a posição inicial e não movimente o quadril.

12) Monkey

Objetivo: Alongar os músculos da cadeia posterior, fortalecer o músculo reto abdominal e mobilizar a coluna vertebral.

Instruções

1. Sentado, apoie os ante pés na barra e as mãos ao lado.
2. Realize a extensão dos joelhos e ao mesmo tempo flexione o tronco.
3. Retorne a posição inicial.
4. Realize a extensão dos joelhos levando a barra para cima.
5. Retorne a posição inicial.

13) Boat

Objetivo: Alongar os músculos da cadeia anterior.

Instruções

1. Em decúbito ventral mantenha as mão apoiadas na cama do cadillac com cotovelos estendidos, pés apoiados no trapézio e joelhos estendidos.
2. Realize a flexão e extensão da coluna.
3. Retorne à posição inicial.

14) Mermaid

Objetivo: Alongar os músculos da cadeia lateral do tronco e fortalecer oblíquos.

Instruções

1. Deitado lateralmente, segure a barra de madeira com uma das mãos mantendo cotovelo estendido e pés apoiados nas barras laterais.
2. Realize a flexão lateral do tronco mantendo o cotovelo estendido.
3. Retorne à posição inicial.

15) Star

Objetivo: Alongamento da cadeia anterior.

Inscrições

1. Em decúbito dorsal com quadril apoiado na alça de segurança, mão segurando barra superior e pé apoiado na barra transversa superior.
2. Segure um dos pés realizando uma extensão do quadril.

16) Teaser

Objetivo: Fortalecer iliopsoas, quadríceps, abdômen, paravertebrais e grande dorsal.

Instruções

1. Sentado na meia lua, quadril flexionado a 90°, joelhos estendidos, mãos segurando as alças.
2. Realize a extensão dos ombros mantendo os cotovelos estendidos.
3. Retornar à posição inicial.

17) Foot Down

Objetivo: Fortalecimento de isquiotibiais e abdômen.

Instruções

1. Em pé no Cadillac, um dos pés na alça de pés presa em uma mola na barra transversa horizontal e o outro na cama, com ambos os joelhos estendidos e segurando nas barras superiores.
2. Realize uma extensão do quadril, levando o pé que está suspenso em direção à cama do Cadillac.
3. Retornar a posição inicial.

18) Extension

Objetivo: Fortalecimento de quadríceps, glúteo, isquiotibiais, abdômen, tríceps, deltoide e paravertebral.

Instruções

1. Em pé no Cadillac de frente para a barra transversa vertical: pés paralelos e os joelhos e o quadril flexionados em 90°, segurando as alças de mão e com os cotovelos estendidos.
2. Realize a extensão dos joelhos e do quadril, sem soltar as alças de mão, mantendo os cotovelos estendidos e as costas eretas.
3. Retornar a posição inicial.

19) Rotation

Objetivo: Fortalecimento de glúteos, quadríceps, iliopsoas, isquiotibiais, paravertebrais e abdômen.

Instruções

1. Em pé no Cadillac segurando com uma mão em cada uma das barras superiores, com um dos pés apoiado na cama do Cadillac, com o joelho estendido, e o outro pé na alça de pés presa na barra lateral que está à frente do corpo, com o quadril em 45° de flexão e o joelho estendido.
2. Realize uma flexão do quadril e do joelho ao mesmo tempo em realiza uma rotação externa do quadril.
3. Retornar a posição inicial.

20) Cadillac Bench Press

Objetivo: Fortalecimento de peitoral, tríceps, deltoide e abdômen.

Instruções

1. Deitado na bola, em decúbito dorsal, em cima do Cadillac, com os pés apontando para a barra transversa vertical e apoiados na cama; segurando a barra torre, mantendo os cotovelos flexionados em 90° e na linha dos ombros; e mantendo a cabeça em alinhamento com a coluna.
2. Realize a extensão dos cotovelos.
3. Retornar a posição inicial.

Concluindo…

E então, qual desses exercícios de Pilates no Cadillac você já conhecia? E qual deles você mais gostou?

Se você gosta de sugestões de exercícios, fique ligado no Blog Pilates, porque a partir de Janeiro, todo mês teremos uma lista diferente de exercícios de Pilates em cada equipamento.

O desse mês foi Pilates no Cadillac. Qual será o de fevereiro?

3 Comentários

Deixe um Comentário
  1. é muito bom, onde eu faço tem esses aparelhos e ainda tem um outro aparelho onde a gente empurra com o pé dois pedais e volta com ele para a barriga e fortalecer as pernas, neste aparelho tambem da para ficar em pé sobre ele e assim abrir e fechar as pernas, otimo para ter equilibrio, e fazer abdminais tambem. e estes outros que estao ai otimo para os braços pois esticar e voltar essas molas ajudam demais nas musculaturas dos braços. é bom demais eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *