Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Nesse artigo abordo a relevância de vivenciar o Método Pilates para liderar pessoas através de frases de Joseph Pilates. Utilizo o termo “vivenciar”, pois ele contempla desde a prática de uma aula de Pilates até movimentos livres do dia a dia, e é através desse habito que exercitaremos nossa liderança.

O termo liderança pode parecer um pouco imponente, porém ser líder é ter a habilidade de influenciar pessoas para que trabalhem com entusiasmo por um determinado objetivo, que pode ser traduzida no caso, para que façam Pilates com entusiasmo para atingir os benefícios da técnica (bem-estar, condicionamento físico, alívio de dores, diminuição de estresse ou outros).

Para influenciar esse trabalho através do Pilates, nada melhor que praticá-lo, certo? Vamos então analisar juntos as frases de Joseph Pilates, criador do método.

”Os benefícios do Pilates dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade.”

Essa é uma das importantes funções dos professores, instruir. A anatomia e a biomecânica são fundamentais, mas instruir é também, direcionar, estimular e garantir que o aluno tenha satisfação em realizar tal movimento.

Por exemplo, quando antecipamos uma sensação a ser desencadeada pelo exercício ou estimulamos uma ativação muscular para a melhora do desempenho, ganhamos a confiança do cliente.

Então posso dizer que os estímulos auditivos e visuais das instruções influenciam na qualidade e na satisfação da pratica e que um instrutor que pratica Pilates possui um “feeling” mais apurado, logo, um aluno mais satisfeito.

“A nossa vontade não deve ser dominada pelas ações reflexas de nossos músculos.”

São os músculos que devem obedecer ao comando, mas por diversos fatores, nosso corpo pode realizar movimentos compensatórios que muitas vezes reforçam um padrão postural inadequado.

Vivenciar o Pilates é levar seus princípios também para as atividades diárias, mas esse controle motor requer mecanismos neurofisiológicos e biomecânicos da aprendizagem motora. O líder deve ser um facilitador do movimento e demonstrar a excelência em cada mínimo gesto.

Quando ele é capaz de perceber as limitações do próprio corpo consegue compreender os limites e pontos fortes do outro. Dessa maneira se garante um repertório mais desafiador e adequado, logo, um aluno mais confiante.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença. Com 20 sessões os outros irão perceber e com 30, você vai ter um corpo novo.”

Para influenciar uma pratica você precisa acreditar, verdadeiramente, nela. Certo? Isso com apenas 10 aulas é possível. Depois das 20 seus alunos e amigos vão notar a diferença e com certeza serão estimulados a buscar, com mais vigor, seus objetivos através do Pilates.

Quem te conhecer depois perceberá o reflexo de um corpo mais forte, mais flexível e mais saudável. Um corpo diferente vive diferente.

Então não tenha dúvida…. Um aluno mais satisfeito, mais confiante e com um corpo mais saudável terá muito entusiasmo em manter seu foco para desfrutar todo o potencial que o Pilates pode oferecer.

Conclusão

Seja a inspiração de seus alunos, assim como muitos são a nossa!

Curtiu as frases de Joseph Pilates? Já agendou suas aulas?

Luma Coelho
Fundadora da LC FisioPilates
[email protected]
https://www.facebook.com/LC-FisioPilates


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.