Como 2016 foi um ótimo ano para o Blog Pilates, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!
Assim, separamos em 7 matérias especiais, os textos mais acessados das seguintes categorias:
- Pilates Clássico
- Grupos Especiais
- Dicas
- Coluna
- Estudos Especiais
- Gestão e Marketing
- Reabilitação
A seguir estão os principais textos do ano, os mais acessados e os mais comentados. Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Pilates e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.
Para o próximo ano, nós do Blog Pilates desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.
Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!
#1 Como lidar com Bursite no Quadril durante a Aula?
Você já deve ter ouvido falar sobre Bursite ou até mesmo conhece alguém que já passou ou passa por esse problema, não é mesmo?
Essa matéria veio pra falar um pouco sobre essa doença e apresentar dicas de como conviver com ela e praticar o Pilates sem desconfortos!
Informações Gerais
- Autor: Viviane Vales
- Data da Publicação: 23 de Setembro
- Visualizações: 11.530
- #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!
#2 Cãibras: saiba como evitá-las e como agir quando elas aparecem
Você pode estar em repouso, realizando um exercício ou até mesmo dormindo e elas aparecem. No Pilates também é comum alguns alunos/pacientes, apresentarem cãibras durante as sessões, principalmente aqueles que estão iniciando no método.
As regiões mais afetadas são: panturrilhas, região posterior de coxa, pés e abdômen. Uma dor tão incômoda, que chega sem avisar e não passa despercebida. Mas, porque as cãibras insistem em aparecerem? Vamos entender um pouco mais nessa matéria!
Informações Gerais
- Autor: Luana Marchese
- Data da Publicação: 25 de Outubro
- Visualizações: 6.508
#3 Pilates diminui a Dor no Joelho causada por Condromalácia Patelar
Dentre os tratamentos não invasivos destaca-se o método Pilates, que aumenta a estabilidade articular e diminui as dores. Os exercícios são de baixo impacto articular e melhoram o equilíbrio muscular diminuindo a compressão sobre a articulação patelofemoral.
O método é adaptado de acordo a limitação do aluno, considerando os estágios da condromalácia (Graus I-IV), o paciente NÃO deve sentir dor anterior no joelho durante as sessões e nem após a aula de Pilates. Veja nessa matéria como aplicar o Método.
Informações Gerais
- Autor: Érika Batista
- Data da Publicação: 17 de Março
- Visualizações: 5.807
#4 Lesão no Manguito Rotador: como trabalhar no Pilates?
A articulação do ombro é a articulação com maior mobilidade dentre todas no corpo, isso a torna muito instável, pois além de oscilar ao longo do membro superior pelo corpo, a força da gravidade favorece as frequentes lesões no ombro
Por isso nesse texto é abordado como podemos trabalhar no Pilates, uma das lesões na articulação, no manguito rotador. Além disso ele explica toda a estrutura do ombro e algumas dicas de exercícios.
Informações Gerais
- Autor: Sandra Battello
- Data da Publicação: 10 de Junho
- Visualizações: 2.644
#5 10 Dicas Imperdíveis sobre Pilates para Reabilitação
O Pilates é indicado para tratar lesões, trabalhar patologias buscando melhorias no quadro clínico do paciente, evoluindo as aulas e também visando seu bem-estar no dia a dia.
Sendo esse um de nossos maiores públicos, é essencial buscar informações e ferramentas que nos ajudam a promover uma aula com maior qualidade.
Nesta matéria você conhecerá 10 dicas que farão suas aulas de Pilates para reabilitação serem o mais completa possível!
Informações Gerais
- Autor: VOLL Pilates Group
- Data da Publicação: 16 de Agosto
- Visualizações: 1.946
Os benefícios do Pilates são diversos, não tem como negar que exercícios físicos fazem bem para a saúde, corpo e auto estima, além disso, pode trazer a cura de diversas doenças só pelo fato de fazer com que a pessoa se sinta bem consigo mesmo ao praticar.
http://reabilitacaodedrogas.com.br/