Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Em uma tentativa de alcançar um bem-estar, muitas pessoas durante a aula de Pilates focam apenas na aparência exterior. Mas você sabia que tem um senso comum que diz que para atingir a aparência que você deseja, você precisa primeiramente focar nas suas emoções para que assim elas sejam refletidas no seu exterior? Eu acredito fielmente nesta teoria e sinto que qualquer coisa que esteja acontecendo internamente, será refletida externamente qualquer que seja a forma, sendo esta durante a aula de Pilates ou não.

Tire algum tempo e reflita nas circunstâncias atuais da sua vida. Existem situações, circunstâncias, processos ou algo do tipo que contribua para o seu estado atual de bem-estar emocional? Se sim, entenda que você é quem está no controle e que esta situação não é permanente. Você, e somente você pode mudar essas circunstâncias.

A sociedade hoje em dia encoraja as gratificações momentâneas. É muito comum encontrar pessoas que querem soluções rápidas para as situações, respostas imediatas para algumas questões, garantias prontas ao invés de confiança, aceitação por parte dos outros, etc. Eu te desafio a se auto examinar e ver se você está passando por problemas similares à esses que eu acabei de citar. Se sim, eu te desafio a refletir sobre isso e entender como esses problemas estão te afetando externamente. Se você parar por um momento e escutar o seu coração, você achará as respostas para o que você está procurando. Aprenda a confiar em você mesmo e sua aparência exterior será a reflexão da sua beleza interior.

A aula de Pilates..

aula-de-pilates-(13)Agora vamos entender como esse conceito está relacionado ao Método Pilates. Você concorda que a maioria das pessoas decidem ter aula de Pilates para benefícios exteriores? Existem muitas pessoas que praticam o Pilates regularmente e se sentem como se estivessem atingindo os benefícios físicos que estavam esperando como resultado.

Bom, eu posso te dizer pela minha experiência pessoal que as mudanças não irão acontecer até que você olhe fundo para dentro de você mesmo e perceber os problemas interiores que estão sendo refletidos na sua imagem exterior.

Existem muitas formas que você pode sabotar o seu sucesso – negatividade, insegurança, falta de auto estima, se exercitar demais e falta de alimentos nutritivos, etc. Sim, você pode ver mudanças temporárias no seu corpo, mas, se você realmente quiser vê-lo mudar permanentemente, você deve se desafiar por dentro para que isso seja refletido por fora.

Se você está preso neste tipo de situação, você pode não reconhecer este comportamento na sua vida. Muitas pessoas usam este difícil processo como uma proteção para segurança. Procure os sinais. Por exemplo, se você se encontra sempre se deixando para baixo e focando em pensamentos negativos, pode ter certeza que eles serão refletidos na sua aparência exterior. Se você está treinando mais do que deveria, ao extremo, se você se priva de sono e evita um tempo de recuperação, o seu corpo irá refletir a negligência, e os resultados que você está procurando serão afetados.

O Método Pilates reconhece que as mudanças mensais são bloqueadas se elas obtiverem muita atenção. Elas tem que crescer naturalmente, não podem ser forçadas. No Método Pilates, a ênfase é no fazer e no ser. Sua mente é direcionada à seu corpo, se concentrando no que está acontecendo enquanto acontece. Aprendendo, crescendo e integrando, como as mudanças na forma do corpo, são alcançadas com a atividade, sem um stress consciente nos objetivos. Você deve se preocupar com o presente; o futuro se cuida sozinho.

O Método Pilates da Condicionante Mental e Física por Philip Friedman and Gail Eisen

Essa é uma das razões que o Método Pilates é muito mais do que um exercício para mim. Ele requer que você se afaste deste mundo louco e entre em um espaço de engajamento entre mente e corpo.

“Outros sistemas de exercícios rápidos se tornam chatos, principalmente porque você não tem um senso de envolvimento com o que está fazendo. Tudo o que você se importa é passar por um certo número de repetições em um certo período de tempo. Não importa como você faz esses movimentos, contanto que você os termine. Distrações – música, contar alto – são os únicos alívios. Esse tipo de exercício é ineficiente e é quase impossível de se aproveitar. O melhor que cada pessoa pode fazer com isso é atingir um pequeno prazer sobre o seu próprio esforço. O Método Pilates é diferente. Ele incorpora seu processo físico e mental para que você não seja apenas um observador, assistindo suas próprias dificuldades, mas sim um participante. Quando você terminar a aula de Pilates, você se sentirá revigorado. Energizado. Todo músculo está alongado, tonificado e massageado.”

– O Método Pilates da Condicionante Mental e Física por Philip Friedman and Gail Eisen

Concluindo…

aula-de-pilates-(14)Assim eu te deixo com isso. Se você realmente quer mudar o seu corpo, você deve se amar primeiro e começar com problemas de insegurança e proteção interna que podem estar segurando o seu corpo de atingir o bem-estar. Seu corpo é o único que você tem e é o templo no qual você experiencia a vida. Se respeite o suficiente para cuidar da sua mente e do seu físico, seja por meio da aula de Pilates, ou pelo amor próprio.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.