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Os exercícios de Pilates, acompanhados de acessórios permitem uma rotina de trabalho mais intensa e variada. Com as faixas elásticas se aumentam a resistência, e com os rolos é permitido trabalhar a estabilidade.

As mini flex balls facilitam o trabalha com os músculos, assim como também ajudam a relaxá-los e remover a tensão dos músculos das costas.

Elas são um acessório infalível para ativar alguns músculos do Core. Além disso, se aumento o equilíbrio, relaxando as tensões e aliviando as dores.

Sobre as Mini Flex BallsMini-Flex-Ball-6,

As mini flex balls podem contribuir para a instabilidade dos músculos centrais, e estabilizadores locais da pelve. Mas também pode ser um elemento proprioceptivo para conectar a musculatura, por exemplo, os adutores.

Para trabalhar extensões torácicas é muito bom como facilitador de movimento (sendo ligeiramente deflacionados), e também pode favorecer o relaxamento dos eretores de coluna, a nível lombar, em caso de estarem ativados.

É válido destacar que no começo o uso da mini flex ball se limitava à área de reabilitação neurológica, mas atualmente é um elemento imprescindível em qualquer reabilitação cinética, além de ser muito utilizado no mundo fitness. Além disso, existem aulas em qual a mini flex ball é a protagonista.

É importante destacar que durante seu uso, as mini flex ball ativam os músculos da base central e desafia o equilíbrio enquanto se move através deste treinamento que flui.

O peso leve da Mini Stability Ball™ adicionará uma nova dinâmica de trabalho no trabalho no MAT. Esta rotina de exercícios trabalha afundo os sistemas musculares profundos de todo o corpo.

Os princípios básicos da bola de exercícios combinados com a preparação de força física, oferecem um treinamento excepcional, acima e além de qualquer outra rotina e equipamentos mais caros, complicados e pesados.

Basicamente as mini flex balls são “instáveis”, porque trabalham com músculos extras e desenvolvem novas habilidades. Muitos do músculos mais suferficiais ou mais profundos, que talvez você nunca tenha sentido, se recrutam quando são treinados com a mini flex ball.

Sente-se apenas em cima, trabalhará mais duro e aumentará o rendimento e a força da parte superior do corpo.

Ao trabalhar com a mini flex ball de exercícios, automaticamente, e muitas vezes sem perceber, corrigirá e melhorará a qualidade de seu exercício. Se perdes a boa postura, a bola girará e rodará para que adote a posição correta.

Se você quer ter acesso de forma gratuita uma lista incrível de exercícios de MAT Pilates e suas variações, com a explicação completa de cada exercício, CLIQUE AQUI, é 100% gratuito! 

Benefícios Físicos da Mini Flex BallMini-Flex-Ball-3

O treinamento com uma bola de exercícios tem diversos benefícios físicos – desde um suave alongamento a um intenso exercício de força – para jovens, adultos e idosos e em todos os ambientes fitness.

Esses benefícios são:

  • Saúde das Costas: fortalece as estruturas diretamente responsáveis da saúde da coluna e evita as lesões.
  • Melhora a Postura: o ato de buscar um equilíbrio ajuda a conhecer e melhorar nossa postura e nossa força.
  • Estabilidade Central: basicamente isso significa que se trabalham e consequentemente se fortalecem os músculos abdominais mais profundos, e os da coluna que atuam a modo de tala ao redor da coluna vertebral.
  • Equilíbrio Muscular: “inverte” os desequilíbrios musculares que podem causar lesões nas costas e problemas posturais.
  • Mobilidade e Flexibilidade: para relaxar, liberar e rejuvenescer todo o corpo.

O benefícios de fazer exercícios ao usar bolas grandes ou pequenas é que ao oferecer uma superfície instável, deve-se trabalhar todo o corpo para manter o equilíbrio e, portanto, melhora a coordenação.

O trabalho se torna mais global no solo limitando-se a área específica que queremos fortalecer. O treinamento é mais funcional e se alcançam maiores resultados.

Outro benefícios associado com a mini flex ball é o treinamento do Core. Sigla que engloba os músculos do tronco e da coluna baixa relacionados com um bom suporte lombo-pélvico. É comprovado que o trabalho sobre a bola tem um efeito direto sobre esta musculatura e, portanto, sobre a postura.

Se o seu caso não é ir na academia, mas deseja fazer exercícios em casa, a Mini Flex Ball pode te servir muito. A variedade de exercícios que pode fazer é muito ampla e é menos provável o aborrecimento.

O ideal é fazer algum exercício aeróbico antes (bicicleta, caminhada, elíptico) e também fazê-los por último como forma de aquecimento. Assim seus músculos trabalham de forma melhor e o risco de lesão diminui.

Concluindo…Mini-Flex-Ball-5

 

Algumas recomendações antes de iniciar seu treinamento de Pilates com uma Mini Flex Ball:

  1. Comece sempre pelo fácil, seu corpo vai saber quando conseguir ir além. Não se apresse e realize sua postura a todo momento.
  2. Faça abdominais sobre a mini flex balls. Deve manter a pelve apoiada e a região sacra no solo e colocar a mini flex ball na vértice inferior das escápulas, para poder realizar flexões e extensões, fornecendo assim um melhor trabalho aos músculos do core e aos eretores da coluna vertebral.
  3. Se seu equilíbrio não é muito bom, pode começar fazendo alongamentos no solo com a mini flex ball. Assim vai se familiarizando e pouco a pouco perde o medo.

Para informação de como realizar rotinas de exercícios de Pilates com Mini Flex Ball, me coloca à disposição via meu Manual de Trabalho.

Entre em contato por este email: [email protected]/ [email protected]