Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Os homens atualmente estão tendo uma maior preocupação com sua aparência, saúde e qualidade de vida e, por estes motivos, têm aumentado a procura de atividades físicas mais personalizadas e direcionadas. Cada vez mais os homens estão procurando as aulas de Pilates, antes quase inteiramente dominadas pelas mulheres, fazendo com que o Pilates masculino tenha crescimento.

Segundo Daniel Lyon Jr, escritor do livro The Complete Book of Pilates for Men (2005, 1ª edição), diz que os homens tendem a ter um corpo mais forte, mas não necessariamente com força integral. As mulheres, por sua vez, tendem a ter mais flexibilidade. Homens tem ombros mais firmes, costas, pernas, e as mulheres mais movimentos nos quadris.

Joseph Pilates desenvolveu seu programa de exercícios pensando também nos atletas, que podem melhorar a coordenação motora, equilibrar sua força e melhorar seu foco. Podem também melhorar o rendimento do esporte ou atividade praticada (futebol, corrida, etc.) em conjunto ao Pilates. O homem na 3ª idade, por exemplo, precisa de saúde plena, músculos alongados e fortes, powerhouse e controle do corpo.‏

Em adição ao desenvolvimento de força e flexibilidade, o Pilates melhora a postura.‏

Também ajuda a fortalecer o músculo transverso do abdome, que é mais profundo e útil para uma boa realização de outros esportes, além da prevenção de lesões.

Os exercícios do Pilates podem ser feitos de diversas maneiras:  solo, bola e aparelhos. Mais de mil exercícios podem ser executados para os diversos objetivos do Método.  Pode ser um coadjuvante no treinamento e preparo de atletas, recuperação através de tratamentos fisioterápicos e até no incremento das fibras musculares para sua definição.

Tenho certeza que, logo nas primeiras aulas, o aluno já poderá sentir os efeitos deste Método reconhecido mundialmente, e desfrutará de um corpo mais forte e alongado.

Alunos do Orion Studio Pilates em Curitiba praticando Pilates masculino:

PILATES-PARA-HOMENS

PILATES-PARA-HOMENS-1

PILATES-PARA-HOMENS

PILATES-PARA-HOMENS


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.