Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Antes de te contar sobre quanto tempo leva o curso de formação em Pilates, temos que dar um passo para trás porque, em primeiro lugar, precisamos saber quem está habilitado a fazer este curso.

Oficialmente, no Brasil, os profissionais e estudantes de educação física e fisioterapia estão aptos para realizar o curso de formação em Pilates. Além disso, os enfermeiros que já são formados e possuem especialização em Pilates também podem realizá-lo.

Após você ter esse pré-requisito que foi citado acima, vem a pergunta-chave, com relação a quanto tempo leva o curso de formação em Pilates. A resposta é que é variável e geralmente dura de 4 a 6 dias, presencialmente.

Para muitos, o tempo que o curso de formação em Pilates leva até o término é rápido, visto o retorno que ele proporciona. 

Mas você ainda tem dúvidas se deve cursar ou não? Continue a leitura para saber tudo a respeito!

Realizar o curso de formação em Pilates presencial ou online?

Óbvio que realizar o curso de formação em Pilates presencial é um bom requisito. Particularmente não sou favorável e nem gostaria que realizasse online. Você precisa sentir os aparelhos, ter a experiência em um Studio, além de aprender a manusear cada equipamento de maneira correta.

Neste primeiro momento, não é aconselhável o online justamente por este motivo. Você perderá a oportunidade de aprender muito mais, tirar dúvidas e como se comportar quando os alunos se machucarem durante a aula, por exemplo.

Então, como já está ciente, o tempo de duração do curso de Pilates dura, no máximo, 6 dias, só que além de avaliar o próprio curso, é importante analisar o que a metodologia oferece após o término. 

Alguns questionamentos importantes:

  • Onde você irá realizar o curso?
  • O método só tem isso a te oferecer? 
  • Existe um material didático de apoio?
  • Existe uma plataforma do aluno? 
  • Como é a relação da escola com os formados?

Todas essas questões são importantes no momento de fechar o curso, porque assim como em qualquer área, nós nunca paramos de estudar e sempre buscamos cursos de aprimoramento, para elevarmos o nosso currículo e aumentarmos o salário.

Qual o salário de um instrutor de Pilates?

Conheço instrutores que ganham um salário relativamente baixo, mas não realizaram novos cursos, ficaram apenas no primeiro passo, que é o curso de formação em Pilates, assim como conheci inúmeras pessoas que estudaram mais e mudaram suas vidas através do Método.

Acredite, existem exemplos próximos ganhando de R$8 mil a R$20 mil por mês. Mas para atingir sua meta salarial, o ideal é realizar outras especializações, pois assim o seu faturamento mensal irá aumentar, garantindo uma qualidade de vida melhor. 

É claro que o salário pode variar com a cidade que você mora e a região que trabalha, tanto pelo custo que o Studio pode ter, quanto pelo valor cobrado pela concorrência. 

Conclusão

Se você deseja se tornar um grande instrutor de Pilates, não se prenda a quanto tempo leva o curso de formação em Pilates, mas acredite nele como um primeiro passo importante em sua carreira e a chave para o seu sucesso. 

Após o primeiro passo, você deve realizar cursos para ir se aprimorando cada vez mais no Método criado por Joseph, para quem sabe um dia ter um Studio próprio.

Ficou interessado em dar o pontapé inicial como instrutor e viu que o tempo para terminar o curso de formação em Pilates é curto?

O Grupo VOLL disponibiliza o Método mais completo do mercado, que já formou mais de 70 mil profissionais pelo Brasil, atendendo em mais de 110 cidades no território nacional. Clique aqui e inicie sua trajetória no Pilates!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.