Posted in:

Conheça Ron Fletcher, Elder responsável pela expansão do Pilates

Conheça Ron Fletcher, Elder responsável pela expansão do Pilates
Gostou? Avalie!

Ron Fletcher foi um Elder de Joseph Pilates, conhecido pela notável expansão do método Pilates na Costa Oeste dos Estados Unidos, no extremo oposto do primeiro estúdio de Joseph em New York.

O Elder faleceu em 6 de dezembro de 2011, deixando sua incrível contribuição ao Pilates na memória de todos os instrutores do método. Para homenageá-lo, nós do Blog Pilates, resolvemos organizar uma linha do tempo sobre a vida de Fletcher.  

Quer saber quais foram os passos que Ron Fletcher deu até conhecer o Método Pilates? Vamos lá!

Vida Profissional

Ron mudou-se para New York ainda jovem, aos 18 anos, para tentar uma carreira em marketing. Porém, alguns anos depois, ao conhecer Martha Graham, Fletcher decidiu aventurar-se pelo teatro e pela dança.

Foi nessa época que Fletcher se tornou coreógrafo e bailarino, fazendo parte inclusive  da Broadway. Tudo mudou quando, em 1948, o bailarino sofreu uma lesão grave no joelho e foi aconselhado a procurar ajuda no estúdio de Joseph Pilates.

O bailarino se encantou com o método e, assim como os outros Elders, decidiu aprender diretamente com Joseph os princípios de técnicas do Pilates para aplicá-los em outras pessoas.

Depois da morte de Joseph, Ron Fletcher levou o Método Pilates para Beverly Hills, montando o primeiro estúdio de Pilates na Costa Oeste. Atraindo a atenção de várias personalidades famosas na época, o estúdio foi responsável por expandir o método à outras regiões.

Que tal conferir a linha do tempo do Elder?

Linha do Tempo de Ron Fletcher

Clique na seta acima para visualizar a segunda parte da linha do tempo

Concluindo

Fica nítido que Ron Fletcher foi importantíssimo para a expansão do Método Pilates em todo o mundo. O contato que ele proporcionou entre o método e as celebridades de Hollywood levou ao renascimento do Método.

Capaz de manter vivas as técnicas do método pelos Estados Unidos e, posteriormente para os outros países do mundo. Ron Fletcher foi, sem dúvidas, um profissional super talentoso, que deve ser lembrado por toda a sua maestria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *