Junte-se a mais de 200.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Os exercícios para membros inferiores no Reformer além de fortalecerem a musculatura do corpo, ajustam a postura, sendo um dos equipamentos mais completos em questão de benefícios.

Por sua versatilidade, existem várias opções de exercícios para membros inferiores no Reformer, e o melhor ainda, sem prejudicar as articulações.

Os exercícios no Reformer podem ser executados de várias maneiras: em pé, sentado, deitado, de lado e por aí vai.

Para aprender mais sobre exercícios para membros inferiores no Reformer, continue lendo!

Membros inferiores: o que são e as principais patologias

Os membros inferiores são responsáveis por sustentar e locomover o corpo. 

Eles são formados por 4 segmentos:

  • Cintura (ilíaco); 
  • Coxa (fêmur e patela); 
  • Perna (tíbia e fíbula);
  • Pé (ossos do pé).

Como podemos observar, esses segmentos são os principais alvos de dores comumente causadas por sobrecarga, que consequentemente levam a ocorrência de patologias.

As principais patologias em membros inferiores são:

Elas têm como principal causa a sobrecarga dos membros inferiores, levando ao desgaste, ruptura de ligamentos e lesões.

Benefícios do Pilates para membros inferiores

O principal objetivo do Pilates é o condicionamento físico, fortalecendo o corpo de maneira equilibrada, sem sobrecarregá-lo. 

Os benefícios do Pilates não se aplicam somente aos membros inferiores, já que o método provoca melhorias no corpo inteiro. Por exemplo:

  • Aumento de força e equilíbrio;
  • Maior coordenação e flexibilidade;
  • Correção da postura;
  • Controle muscular;
  • Consciência corporal;
  • Menor atrito entre articulações.

Para que esses benefícios aconteçam, é necessário que os exercícios sejam realizados corretamente, e que sejam supervisionados.

Abaixo você poderá aprender alguns exercícios que preparei especialmente para os membros inferiores serem trabalhados no Reformer.

Galera, preparei uma série de exercícios para membros inferiores no Reformer. Confira! 😉 #VemComigoVenha fazer parte da turma de 2017 do meu curso Online de Formação MIT e seja um profissional completo e inteligente. Acesse e garanta sua vaga 👉 http://midi.as/especialmit

Posted by Keyner Luiz on Tuesday, July 4, 2017

Conclusão

O Reformer é um equipamento muito amado por nós profissionais do Pilates, sua versatilidade e eficiência são um grande diferencial em nossas aulas, mas devemos sempre estar atentos às limitações do aluno, para prevenir lesões.

O Método Pilates é muito utilizado em casos de reabilitação, mas melhor ainda é utilizá-lo como uma maneira de prevenir a ocorrência de patologias, potencializando seus benefícios.

Gostou dessa matéria? Aprenda mais sobre os membros inferiores com a coleção de livros digitais sobre Pilates nas Patologias!