Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Desde que comecei a incluir a fita de suspensão nas minhas aulas de Pilates elas mudaram completamente. O Métodos é perfeito e completo sozinho, todos sabemos disso, mas ter um complemento é diferencial.

Nossos alunos adoram algo um pouquinho diferente na aula. Se esse algo diferente conseguir trazer enormes benefícios, melhor ainda.

Esse é o caso da fita de suspensão. Ela é um equipamento completo que nos ajuda a trabalhar diversas características funcionais do aluno.

Quem ainda tinha receio de introduzi-la na aula de Pilates pode ficar tranquilo. O equipamento combina e muito. Combina tanto que é até possível utilizar a fita de suspensão no Cadillac para realizar os exercícios.

Neste artigo você aprenderá algumas dicas para incluir a fita de suspensão em suas aulas de Pilates e também 6 exercícios utilizando o acessório no Cadillac que deixarão suas aulas mais completas e dinâmicas. Continue lendo e confira!

Por que Pilates e fita de suspensão combinam muito?

Pilates e Treinamento Funcional são muito compatíveis. De maneira similar a fita de suspensão é facilmente adaptada para nossas aulas de Pilates.

Esse equipamento nos proporciona exercícios que utilizam padrões de movimento funcional e todas as habilidades que prezamos no Pilates. Assim, conseguimos melhorar as habilidades proprioceptivas e motoras do aluno.

A fita de suspensão é o equipamento ideal para trabalhar o equilíbrio e ensinar uma melhor ativação de Core. Tudo isso é graças ao desequilíbrio que acontece quando usamos o equipamento.

A falta de estabilidade força nosso aluno a ativar as estruturas do Core, fazendo um trabalho de fortalecimento e ativação mais eficiente.

Também conseguimos melhorar as seguintes habilidades funcionais ao utilizar os exercícios na fita de suspensão no Cadillac:

  • Mobilidade;
  • Estabilidade;
  • Força;
  • Equilíbrio.

Sabemos que todo aluno precisa melhorar essas características, muitos exercícios do Método trabalham para esse fim. Por que não combinar vantagens para ter um treino mais completo então?

Existem exercícios para meu aluno iniciante?

Os alunos geralmente identificam a fita de suspensão como algo usado por praticantes avançados.

Alguns até têm um pouco de medo de realizar os exercícios depois de verem alguns movimentos avançados no Instagram ou no Youtube.

Imagino que você trabalha com diversos alunos com patologias ou lesões, é comum para muitos instrutores de Pilates. Te garanto que a fita de suspensão é adequada para seus alunos, basta conseguir escolher os exercícios corretos e realizá-los da maneira correta. Mas, convenhamos, é assim com qualquer equipamento do Pilates, não é?

Utilizar a fita de suspensão quer dizer facilitar ou dificultar os exercícios de maneiras simples.

O ângulo entre o praticante e o solo é o que determina o nível de dificuldade do movimento. Se o instrutor conseguir ensinar ao aluno como variar a intensidade.

Até idosos podem realizar exercícios na fita de suspensão. Tudo depende de um bom planejamento de aula por parte do instrutor.

Conhecendo seu aluno você saberá quais exercícios na fita são adequados para ele ou avançados demais.

Exercícios com fita de suspensão no Cadillac

Pessoal, preparei algumas dicas de exercícios usando a Fita de Suspensão no Cadillac. Venha conferir! #VemComigo ➡ Nos dias 3 a 5 de julho vou ministrar a Semana do Movimento Inteligente (MIT), garanta sua inscrição no link a seguir! http://midi.as/MIT

Posted by Keyner Luiz on Wednesday, May 24, 2017

Perceba que o Cadillac está sendo usado somente como ponto fixo para a fita. É uma dica especialmente para você que está em dúvida sobre em qual lugar fixar sua fita de suspensão.

Ela pode ser usada em praticamente qualquer ambiente como: academias, studios de Pilates, parques e quadras. Basta ter um ponto fixo seguro (isso é importante!) e que aguente o peso do corpo do aluno.

Minha recomendação é: você pode usar a fita de suspensão no Cadillac sem problemas. O melhor de fixá-la no equipamento é a possibilidade de tirar e recolocar quando quiser.

Por ser um equipamento bastante prático e fácil de guardar você pode até aproveitar para suas aulas a domicílio.

Conclusão

Os exercícios que aprendemos no artigo de hoje te ajudarão a realizar um trabalho cada vez mais dinâmico e completo com seu aluno.

Escolhendo os exercícios certos você será capaz de melhorar os resultados das aulas, deixar os alunos mais satisfeitos e mantê-los mais motivados para praticar o Método. Por que não começar a utilizar a fita de suspensão no Pilates agora mesmo?


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.