Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Quais acessórios você já utilizou durante as aulas?

A escolha, geralmente, é feita dependendo do objetivo do exercício, ou, até mesmo, para inovar e estimular os alunos a continuarem participando dos treinamentos com novos desafios.

O Kettlebell une força, flexibilidade e resistência, além de auxiliar também para a perda de peso. Ou seja, é um acessório completo e cheio de benefícios. Porém, é necessário entender quando e quais são os melhores exercícios para utilizá-lo.

Quer saber mais sobre a realização de exercícios com Kettlebell? Continue lendo esta matéria!

O Kettlebell

O Kettlebell é uma bola de ferro com alças e pode ser encontrado em diversos tamanhos e pesos.

Pode não parecer, mas este acessório permite trabalhar o corpo inteiro, principalmente quando aliado com movimentos específicos durante os treinamentos de explosão, de acordo com as necessidades e limitações individuais de cada aluno.

Os exercícios com Kettlebell possuem diversas vantagens, as principais são:

  • Trabalham os músculos estabilizadores;
  • Trazem suavidade para os pulsos e os ombros quando o aluno realiza os movimentos;
  • Ativação do centro de força;
  • Melhoram tanto a força quanto a resistência;
  • Desenvolvimento de massa muscular.

Dessa forma, ao realizar corretamente os exercícios utilizando o Kettlebell, o aluno vai percebendo cada um dos benefícios em seu corpo e também pode se divertir durante as aulas a partir dos desafios criados com o uso do acessório.

Exercícios com Kettlebell

No vídeo abaixo você confere quais são os melhores exercícios com este acessório para implantá-los no planejamento das aulas de cada um de seus alunos.

Conclusão

Os acessórios possibilitam muita variedade e inovação nos movimentos, de acordo com os objetivos traçados para aquela aula e para aquele aluno, sempre lembrando de suas necessidades e limitações.

Para realizar exercícios com Kettlebell não é diferente. Este acessório traz diversos benefícios e vantagens, combinando força, resistência e flexibilidade, três princípios fundamentais para manter uma rotina saudável e a qualidade de vida.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.