Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Eu realmente adoro acessórios para Treinamento Funcional e tenho certeza que no fim desse artigo você vai adorar também.

Quando montamos uma aula, o uso de acessórios pode ser a diferença entre uma aula perfeita e um fracasso. Diferente de nós, os alunos sentem dificuldade em compreender o motivo de usarmos cada exercício, mas eles sabem quando algo é divertido.

O aluno quer melhorar o corpo? Perder peso? Sim. Mas, acima de tudo, ele quer uma aula interessante que o mantenha motivado para continuar com os exercícios.

Continue lendo esta matéria e conheça os melhores acessórios para Treinamento Funcional e como eles ajudam, e muito, nos exercícios.

Por que usar acessórios na aula?

O principal motivo é: adicionar variedade.

Existe uma variedade enorme de exercícios de Treinamento Funcional, mas alguns deles aparecem mais nas aulas que outros. Os abdominais, por exemplo, estão em praticamente todas as aulas.

Eventualmente, você vai notar que seu aluno faz cara feia na hora que você menciona o exercício que será realizado. Existem três opções para essa reação:

  • O exercício é difícil demais para ele;
  • Ele cansou de fazer o mesmo exercício;
  • Ele é daqueles alunos que tem preguiça de fazer todos os exercícios.

Vou partir do pressuposto de que todos seus alunos são animados e adoram se exercitar. Então ou ele acha o movimento difícil ou está cansado dele. Talvez adotar uma pequena variação ajude.

E incluir um acessório é ótimo para isso.

Os acessórios para Treinamento Funcional adicionam um elemento lúdico à aula. Nossos alunos são incentivados a aprender novas maneiras de se mover para executar aquele exercício.

No Treinamento Funcional também utilizamos os acessórios para adicionar dificuldade aos movimentos através de instabilidade, peso e resistência.

Como escolher os melhores acessórios para Treinamento Funcional?

Podemos levar vários fatores em conta na hora de comprar os acessórios. O preço, a durabilidade e até mesmo a manutenção podem ser critérios muito importantes.

No entanto, o mais importante é a maneira que esses acessórios serão utilizados nos exercícios. Para te ajudar nessa escolha, o infográfico abaixo contém algumas ideias de acessórios para as suas aulas de Treinamento Funcional.

INFOGRÁFICO - Conheça 6 acessórios para Treinamento Funcional e deixe sua aula perfeita

Conclusão

Quanto mais divertida e dinâmica for uma atividade física, maiores são as chances do aluno se manter interessado e estar sempre presente.

Os acessórios para Treinamento Funcional são ótimos aliados para os exercícios, principalmente quando utilizados com planejamento e pensando nos objetivos daquele movimento.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.