Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

No dia 9 de dezembro de 1883, nascia na Alemanha, o nosso mestre e criador da Contrologia. Por isso, como forma de celebração, nós do Blog Pilates elaboramos esta matéria com as 10 maiores e mais conhecidas frases de Joseph Pilates!

Com toda a certeza, o Método Pilates eternizou sua presença. Graças à sua sabedoria e conhecimento, Joseph desenvolveu uma técnica muito eficiente capaz de proporcionar à população bom condicionamento físico e bem-estar. 

Além de seu legado, as frases de Joseph Pilates também são transmitidas em diferentes situações do dia a dia como maneira de motivação, resiliência e dedicação. Vamos conhecê-las? 

O legado de Joseph Pilates

Joseph Pilates foi um verdadeiro revolucionário! Com o objetivo de ajudar as pessoas serem mais conscientes e saudáveis, o Método corresponde à capacidade de controlar o corpo e os movimentos através da prática dos exercícios. 

Acreditava que a conexão “corpo-menteera o ideal, por isso, entendia que para o corpo estar em boa forma era necessário que a mente também estivesse. Desta forma, por meio da junção entre os dois, seria conquistado: equilíbrio físico, paz interior e harmonia espiritual

Ao longo de toda a sua vida, Joseph ensinou e mostrou a importância do Método a milhares de pessoas. As frases de Joseph Pilates, as técnicas utilizadas nos movimentos criados por ele e todos os benefícios proporcionados são os principais legados deixado por ele. 

10 frases de Joseph Pilates

As frases de Joseph Pilates servem de inspiração no controle da mente sobre o corpo, ajudam a refletir sobre autoestima, força de vontade e evolução pessoal (não só durante a realização dos exercícios mas também em outras ocasiões da vida). 

Confira abaixo e comece a se inspirar!

1. “A Contrologia desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito.” 

2. “Não interessa o que você faz e, sim, como você faz.” 

3. “Realize seu exercício com o mínimo de esforço e o máximo de prazer.” 

4. “Paciência e persistência são qualidades vitais no resultado final para realizar algum esforço que valha a pena.”

5. “É estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo.”

6. “Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa.” 

7. “Você é tão jovem como a flexibilidade da sua coluna.”

8. “Antes de tudo, aprenda respirar corretamente.”

9. “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.”

10. “Um velho sem flexibilidade é um velho, um velho com flexibilidade é um jovem.” 

Especial: citações de praticantes do Método que conviveram com Joseph Pilates

Alisa Wyatt

frases-de-joseph-pilates

Chuck Rapoport

frases-de-joseph-pilates

Kathy Corey

John  Steal

Lolita San Miguel

frases-de-joseph-pilates

Brooke Siler

Benjamin Degenhardt

Kyria Sabin

Conclusão

Joseph Pilates foi um homem à frente do seu tempo que utilizou seus conhecimentos para desenvolver o Método Pilates e deixar de herança para todos nós uma grande variedade de exercícios e benefícios. 

As frases de Joseph Pilates evidenciam tudo isso e ainda são uma forma de motivar os praticantes a lutarem pelos seus objetivos, mantendo sempre o foco e persistência. 

E aí, já conhecia todas essas frases de Joseph Pilates? Conta para nós aqui nos comentários como elas servem de inspiração e motivação para suas atividades diárias. 


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.