Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Presença garantida no Pilates Legend realizado pelo Grupo VOLL em 2023, Kathy Corey é uma das principais referências do Método Mundial. Ela foi treinada por 4 Élderes – discípulos diretos de Joseph Pilates e faz parte da segunda geração do Pilates.

Considerada a mestre dos mestres, Kathy busca levar a essência do Método, criada por Joseph Pilates e montou sua corporação chamada Kathy Corey Pilates, uma das companhias originais do Método. 

Ela é uma “Master Teacher”, diretora da Kathy Corey Pilates e iniciou sua carreira em 1979. Já em 2004, Kathy projetou o inovador CORE Band®, usado em Studios em todo o mundo.

Planejado para fortalecer os exercícios de solo, o CORE Band® permite que você use seu corpo como uma ferramenta de resistência, semelhante ao treino no Reformer. Ao usar técnicas de estabilização e mobilização para envolver os músculos de maneira mais profunda, é possível envolver melhor os músculos centrais do corpo.

Ela também já recebeu inúmeros prêmios pela sua trajetória no Pilates, além de ser PMA Pilates Gold Certificate, uma prova com 150 questões sobre o Método.

Kathy Corey veio pela última vez ao Brasil em 2019 e participou do Encontro Brasileiro de Pilates, e desta vez vem ao país para realizar uma conferência prática em Campinas, no interior de São Paulo.

Quer saber mais sobre Kathy Corey e sua carreira? Continue a leitura e confira uma entrevista exclusiva com a mestre dos mestres!

Pilates Legend com Kathy Corey

O evento de 2023 será presencial e com duração de três dias. Por ser uma cerimônia mais intimista, terão apenas 80 vagas para inscrições.

Não vai ficar de fora dessa né? Garanta seu lugar no Pilates Legend para adquirir ainda mais experiência com as aulas da Kathy Corey, agregar em seu currículo e realizar networking com outros instrutores do Pilates! Basta clicar aqui

Vamos ver a entrevista EXCLUSIVA com a Kathy? Ela contou mais sobre o Pilates no Brasil e sua trajetória no Método. Confira a seguir:

Após mais de 40 anos tendo experiências com o Pilates, você já atingiu todas as suas metas?
Acredito que o Pilates, como a vida, é um processo de aprendizado contínuo. Meus objetivos são continuar ensinando o verdadeiro significado e profundidade do Pilates – sua filosofia e conceitos que são a base da importância do Método.

Como você descobriu o Pilates e quando começou a dar aulas?
Comecei a ensinar Fitness no início dos anos 1970. Naquela época, não havia muita informação disponível sobre a modalidade. Em 1979, um colega me convidou para um workshop de Pilates de cinco dias, ministrado por Ron Fletcher e imediatamente eu me apaixonei pela técnica. 

Esses 5 dias de Pilates não apenas mudaram meu corpo, mas também minha atitude em relação ao condicionamento físico. Eu senti – é isso! Este é o futuro do fitness. 

A relação entre mente e corpo e a consciência corporal dos movimentos realmente me atraíram. E comecei meu ensino de Pilates em 1979 – 44 anos atrás!

Como você enxerga o Pilates daqui a 10 anos?  
Com o tremendo progresso que fizemos nos últimos 10 anos, acredito que o Pilates crescerá ainda mais na próxima década.  

O Método já deu grandes passos no campo da reabilitação, no sistema escolar e atualmente é ensinado em todo o mundo. Em 10 anos, vejo o Pilates como um curso permanente em todas as séries das escolas e como um programa de fisioterapia ministrado em hospitais. 

O que eu realmente gostaria de ver em 10 anos é uma unificação do Método por meio de uma organização internacional que apoie as várias escolas e programas.

Quais dicas você daria para alguém que está começando como instrutor de Pilates?
Nunca deixe de ser aluno! Você não pode ser um bom professor sem ser um bom aluno. Há sempre mais para aprender sobre o corpo e sobre o Pilates. 

Qualquer professor que diga que está entediado em ensinar Pilates deve parar de ensiná-lo, porque se você realmente se aprofundar em cada exercício, saberá que sempre há mais a aprender e cada camada dos exercícios é mais fascinante do que a anterior.

Quais são os planos profissionais para o futuro?
Meus planos pessoais e profissionais para o futuro são continuar aprendendo e crescendo através do ensino do Método.

Atualmente, meu projeto mais importante é trabalhar em estreita colaboração com o prefeito e o conselho da cidade de Monchengladbach, na Alemanha, local de nascimento de Joseph Pilates, para criar um verdadeiro lar para o Pilates, com um museu e uma escola para homenagear o Sr. Pilates e seu trabalho. 

Também estou trabalhando com o Superintendente das Escolas para instituir o primeiro currículo escolar completo de Pilates a ser ensinado aos alunos.

Onde e como foi sua melhor experiência com o Pilates?
Minhas melhores experiências são com o sucesso dos meus alunos. Kristi Cooper começou como minha aluna quando tinha 13 anos. Agora é a criadora do Pilates Anytime. 

Reiner Grootenhuis é meu aluno há mais de 10 anos e está no meu programa de mentores. Ele tem vários livros de Pilates vendidos na Amazon. E ser homenageada pela segunda vez com o Pilates Legend é uma experiência emocionante para mim.

Como você avalia o Pilates no Brasil? Em que aspectos temos que melhorar?
A VOLL faz um trabalho maravilhoso com seu programa educacional. Cada vez que volto ao Brasil, percebo que o nível dos professores aumentou junto com sua sede de mais conhecimento.

No que diz respeito à melhoria, gostaria de ver mais conhecimento da história e do material de arquivo. Este é um problema mundial. Gostaria de promover a conexão com o Sr. Pilates, não apenas os exercícios, como base do Método.

Você é considerada uma das principais pessoas da segunda geração do Pilates. Como se sente ocupando um cargo tão importante e ainda inspirando outros profissionais?
Quando comecei o Pilates em 1979, ninguém sabia nada sobre o Método ou os professores mestres. Tive a sorte de conhecer e aprender com esses professores que aprenderam e ensinaram para Joe e Clara Pilates. 

Eles passaram este trabalho abertamente para mim. Agora é minha responsabilidade e honra passá-lo abertamente para a próxima geração de professores.

Já pensou em desistir do Pilates e mudar de área?
Após 44 anos de Pilates na minha vida, faz parte de tudo o que faço. Não penso no Pilates como algo que faço, é algo que vivo. Eu também amo ensinar. Meus alunos me inspiram tanto quanto eu os inspiro.

Você acredita que o Pilates ainda mantém a essência desde sua criação?
Não existe muito o Método que se autodenomina Pilates. Esta é a razão pela qual precisamos nos unir e apoiar os programas autênticos.

Ao longo dos anos, muitos programas de Pilates “da moda” foram populares por um curto período de tempo e depois desapareceram. Somente os programas de Pilates que são baseados nos princípios do Método e mantêm a essência de sua criação resistem ao teste do tempo.

Qual o maior legado que você acredita que Joseph deixou para as futuras gerações?
Joseph Pilates nos deixou suas visões. Em seu primeiro livro, Your Health, ele disse: “Primeiro eduque a criança”. Estamos apenas começando a realizar sua visão por meio de nossos programas escolares.

Também em Your Health, disse: “A saúde não é apenas uma condição normal, é um dever não apenas alcançá-la, mas também mantê-la”. Estamos apenas começando a instituir programas de terapia e reabilitação apoiados em pesquisas científicas nas áreas de medicina e cinesiologia.

Outra citação de Joseph Pilates é: “O país inteiro, o mundo inteiro deveria estar fazendo meus exercícios. Eles seriam mais felizes”.

Hoje, o Pilates está em todo o mundo. Precisamos continuar a apoiar o crescimento e a comunidade do Método como legado de Joe para as futuras gerações.

Como foi seu primeiro contato com o Grupo VOLL e o que achou dessa experiência?
Trabalho com o Grupo VOLL há mais de 10 anos e tenho uma ligação muito especial com eles. Aprecio seu crescimento como família mais do que como empresa e seu compromisso com a educação de qualidade e educação continuada. 

Desde a minha primeira vez ensinando, no Encontro Brasileiro de Pilates, tenho visto o quão bem a VOLL trabalha em conjunto, e como são receptivos ao material apresentado. Esta é a base para que todos os professores de Pilates realmente conheçam a profundidade do Método.

Estou ansioso para voltar este ano. Cada vez que ensino aqui, é como ser recebida em casa.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.