Junte-se a mais de 200.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Com a liberação do médico e o pré-natal em ordem, é importante movimentar o corpo na gestação. Como já comentei no post anterior da série de Pilates para Gestantes “Positivo, e agora?”, se essa mulher já era praticante do Método, podemos continuar com os exercícios do Pilates no primeiro trimestre, apenas com alguns cuidados a mais.

Devemos continuar com os fortalecimentos globais de membros superiores e inferiores, abdômen e tronco. Os alongamentos também, apenas com cuidado dobrado em grandes amplitudes – ou seja, melhor evita-las.

E os princípios? Sim, também iremos manter da mesma forma. Neste primeiro trimestre, serão pouquíssimas as modificações, comparadas a uma aluna do mesmo nível. O parâmetro que devemos ter é da própria aluna – se ela já praticava exercícios de nível intermediário, vamos manter, salvo nos casos de exercícios com risco de queda eminente.

Hoje mostraremos um vídeo de um exercício de fortalecimento de abdômen e mobilização de coluna, aonde conseguimos aumentar ou diminuir a intensidade, de acordo com a disposição e trimestre da gestante.

Este exercício é de extrema importância para trabalhar com esse público, já que manter a parede abdominal forte durante a gestação é essencial, deixando claro a importância de movimentar o corpo na gestação.

Esta é uma aluna da WP Pilates & Saúde, que já era praticante do método e estava em sua segunda gestação:





Até a próxima!

Gostou do post? Me escreva nos comentários!

Patrícia de Andrade Valeriano
Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates na WP Pilates & Saúde
Integrante do grupo das idealizadoras do Projeto Mamãe Saudável
Responsável pelo curso de Pilates para Gestantes