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Vários alunos reclamam quando falamos que está na hora de fazer alguns segundos de prancha. É normal, a maioria deles têm dificuldades de se sustentar na posição por muito tempo falta de equilíbrio e estabilidade das musculaturas do Power House. Mas será que eles conhecem todos os benefícios da prancha abdominal?

Esse exercício é ótimo tanto como trabalho de propriocepção quanto para trabalho de fortalecimento. Ele trabalha o corpo de maneira global e funcional, portanto é muito indicado para nossas aulas. Conhecer os benefícios que ele oferece para o aluno te ajuda a trabalhar a prancha ainda melhor dentro das aulas de Pilates.

Quer entender os principais 5 benefícios da prancha abdominal e algumas dicas para utilizá-la? É só continuar lendo, preparamos um infográfico e dicas imperdíveis para você!

5 benefícios da prancha abdominal

Conclusão

Quando incorporamos a prancha abdominal a um treino eficiente conseguimos especialmente melhora nas funções da coluna lombar. Ela obedece aos princípios do Pilates e te ajuda a realizar o fortalecimento e ativação do Power House de maneira eficiente.

Graças a seu trabalho de Power House, membros superiores e membros inferiores a prancha é uma opção para quem deseja melhora no desempenho esportivo, dores lombares, movimentos funcionais e até alguns benefícios estéticos.

Trabalhando com o Método conseguimos entender a importância do treinamento de Power House nas aulas. Para isso podemos utilizar uma variedade de exercícios, incluindo a prancha e suas variações. Todos os movimentos do corpo dependem de um bom uso do abdômen, se estiver enfraquecido teremos diversos desequilíbrios no corpo.

Por isso, lembre-se de inserir exercícios como a prancha isométrica na aula. Eles só tem benefícios a trazer para seus alunos e pacientes!