Algumas pessoas ficam incomodadas com sua altura e vivem buscando soluções, como saltos ou até mesmo tênis com uma base maior. E tudo isso tem um único objetivo, FICAR MAIS ALTO!
Quando passamos muito tempo sem praticar atividades físicas ou alongar, em alguns casos, o corpo vai adquirindo uma postura mais curvada e isso diminui a altura correta.
Além disso, por ficar muito tempo sentado, algumas musculaturas do nosso quadril também se encurtam, fazendo com que percamos alguns centímetros.
Neste texto vamos te ensinar 5 exercícios de alongamento que irão te ajudar a ficar mais alto. Mas calma, eles ajudam a crescer de um a dois centímetros, no máximo, pois são movimentos de crescimento axial da coluna.
Então, caso tenha interesse em saber como voltar a ter uma postura correta, alongar os músculos novamente, e principalmente ficar mais alto, continue a leitura!
5 exercícios do Pilates para ficar mais alto
Exercício 1
Este primeiro exercício para ficar mais alto é focado na região do quadril.
Instruções: Comece ajoelhado, mas com uma perna à frente e braços estendidos na linha dos ombros. Depois projete o quadril para frente, de uma forma que alongue a região desejada.
Exercício 2
Este exercício é para alongar as costas e também a região do tronco, sendo um dos responsáveis por nos deixar mais curvados. De quebra você ainda ganha mais força e o que irá te auxiliar a ficar mais alto.
Instruções: Comece o exercício na posição de quatro apoios, com os pés firmes no chão. Após posicionados, devemos inspirar e quando soltarmos pela boca, o correto é levar o quadril acima, abrindo o peito entre os braços.
Após a realização, volte lentamente à posição inicial.
Exercício 3
O terceiro exercício para ficar mais alto irá trabalhar a rotação e alongamento do peitoral, que, quando encurtado, também afeta diretamente a altura.
Instruções: Novamente quando inspirarmos o ar, devemos nos movimentar, mas desta vez será rotacionando a coluna. Um braço irá acompanhar o giro do corpo, enquanto o outro deverá manter esticado à frente alinhado ao ombro.
Realizando este exercício, você estará alongando toda a musculatura do tronco e “abrindo” o peito, permitirá o crescimento da região.
Exercício 4
O penúltimo exercício da série de alongamentos para ficar mais alto tem o foco na região do glúteo e quadril.
Instruções: Iniciando na posição de quatro apoios, mas com um joelho flexionado à frente, puxe o pé até o máximo. Após isso, tente sentar com o quadril, caso não consiga, chegue ao seu limite.
Logo após, desça com o tronco deitando sobre a perna que está posicionada à frente, com as mãos firmes no chão.
Durante a prática deste exercício, é comum sentir o “efeito” na região do quadril e glúteo.
Exercício 5
E por último temos o exercício que junta mobilidade e alongamento.
Instruções: Deitado de lado, com os joelhos dobrados próximos à barriga, devemos puxar o ar, e com isso rodarmos o braço que está em cima para trás. É importante ressaltar que a cabeça deve acompanhar a rotação do braço.
Conclusão
Esses foram os 5 exercícios para ficar mais alto através do Pilates com base no alongamento e mobilidade.
Mesmo que o aluno tenha esse desejo de crescer, mas esteja encontrando dificuldades para realizar os movimentos, você deverá fazer um acompanhamento e direcioná-lo aos exercícios de flexibilidade, para que alcance o seu objetivo sem lesões.