Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Está tratando um aluno com dor no ombro? Você deve ter uma listinha de exercícios para dor no ombro que usa nas aulas, mas às vezes ela não é o suficiente. Então o que acha de aprender alguns movimentos que deixarão sua aula infalível?

Separei nesse artigo 11 exercícios para melhorar suas aulas. Confira cada um deles e comece a aplicar nos seus alunos. É só continuar lendo.

Dica importante para tratar dor no ombro

Vejo um problema muito comum com os profissionais do movimento. O aluno chega no studio reclamando de dor no ombro e tudo o que ele lembra são das musculaturas desse complexo. Elas são importantes? Claro, encontraremos inúmeras compensações, tensões e fraquezas nesta região.

Mas se você realmente quer tratar a dor ou patologia nunca foque só nas musculaturas do complexo do ombro. Apesar de importantes, elas não trabalham sozinhas e estão muito conectadas com todo o resto do corpo.

Já sabemos que problemas na coluna torácica, por exemplo, podem diminuir a amplitude de movimento do ombro e causar dor. Músculos de base como aqueles encontrados no Core também podem estar relacionados a esse problema.

Além disso, se o seu aluno tiver uma base fraca dificilmente conseguiremos tratar bem o ombro. Um exemplo seria um paciente com amnésia glútea, que além de possuir as compensações no ombro também compensa por todo o corpo.

Por isso você deve sim usar esses exercícios para dor no ombro, mas lembre-se sempre de fazer um trabalho global. Preste atenção especial à coluna torácica e sua mobilidade, já que problemas de ombro costumam estar interligados com problemas torácicos.

Incluí inclusive alguns exercícios integrados para mobilidade torácica nessa minha lista. Assim sua aula fica muito mais completa e com ótimos resultados.

1. Remada na barra torre

exercícios para dor no ombro numero 1

2. Remada alta

exercicios para dor no ombro remada alta

3. Pull down

exercicios para dor no ombro pull down

4. Soco unilateral

exercícios para dor no ombro soco unilateral

5. Extensão na bola usando a mola

exercícios para dor no ombro extensão na bola

6. Prancha dinâmica com barra torre

prancha-dinamica

7. Rotação externa em decúbito dorsal

exercícios para dor no ombro rotação lateral

8. Remada com auxílio da mola

exercícios para dor no ombro remada

9. Mobilidade diagonal

mobilidade-diagonal

10. Mobilidade torácica

mobilidade-toracica

11. Alongamento de dorsais

alongamento-no-reformer

Como usar esses exercícios para dor no ombro?

Esses exercícios te ajudarão a trabalhar com seu aluno que está com dor no ombro. Porém, não basta usar os exercícios aleatoriamente. Eles precisam ser encaixados na aula de acordo com as necessidades do aluno.

E como vou descobrir isso? Avaliando cuidadosamente para definir como tratar esse corpo. Os exercícios para dor no ombro que mostrei aqui são indicações. Não existe guia de bolo que deixa seu aluno curado automaticamente.

Conclusão

Tem muita gente que faz sempre a mesma sequência de exercícios para dor no ombro. Além do aluno cansar alguma hora, esses exercícios nem sempre dão resultado. Isso porque cada corpo é único e muitas vezes as musculaturas com compensações são diferentes de pessoa para pessoa.

Por isso é sempre ótimo ter exercícios extras. Nessa listinha você tem 11 exercícios para dor no ombro que te ajudarão a montar aulas melhores e ter um tratamento infalível. Comece a aplicá-los nos seus pacientes para ver a melhora, te garanto que vai acontecer.

Claro que tudo também depende de uma boa aplicação dos exercícios. Não estou passando um “protocolo” de aula pronto, mas sim sugerindo alguns movimentos. Trabalhar com protocolos iguais para todos raramente te trará resultados satisfatórios.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.