Posted in:

História do Pilates – Saiba como surgiu este incrível Método

© by http://www.truepilatessydney.com.au/truepilatessydney/pilatesworkout

Se Joseph Pilates estivesse vivo completaria, no dia 9 de dezembro, 135 anos de existência. Quando vivo, Joseph foi responsável pela criação de um dos melhores métodos de reabilitação. Técnicas que carregam seu nome – e legado -, até hoje, para os quatro cantos do planeta.

Para não deixar seu incrível legado esquecido, preparamos uma matéria especial para homenagear esse mestre tão importante para nós! Quer saber o que planejamos para não deixar a data passar batido? Então continue lendo este texto!

Origem do Pilates

Alemão, Joseph Pilates era filho de um ginasta grego com uma naturopata que acreditava na autocura. Infelizmente, o ambiente familiar não foi suficiente para garantir que ele estivesse totalmente imunizado contra doenças.

Quando criança, Joseph era muito doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Por conta disso, dedicou toda sua juventude a melhorar o condicionamento físico e evitar as consequências dos seus problemas respiratórios.

O pequeno Joseph, sozinho, começou a expandir seu conhecimento nas áreas médicas, através da anatomia, física, biologia, fisiologia milenar chinesa. Sem contar, as inúmeras atividades que Pilates praticava – como ioga, boxe, natação e musculação.

Tudo isso colaborou para que, mais tarde, Joseph criasse um método repleto de exercícios capaz de reabilitar praticamente qualquer patologia! Que tal conhecermos ainda mais a história de Joseph Pilates? Vamos acompanhar a linha do tempo deste profissional incrível!

Linha do Tempo – História do Pilates

Concluindo…Joseph-Pilates-persona-revista-pilates

Joseph Pilates faleceu em 1967 em New York, mas seu legado permanece vivo até os dias de hoje! Mesmo em idade avançada – ele tinha 83 quando morreu -, Joseph nunca deixou de praticar exercícios físicos.

Na verdade, ele tinha uma disposição e condicionamento físico de dar inveja à qualquer jovem de 2018! É inegável a importância que Joseph Pilates tem para a história dos exercícios físicos.

Seu método é referência em todo o mundo, ajudando milhares de pessoas debilitadas a melhorem seu condicionamento físico e ter uma qualidade de vida muito maior! Obrigado Joseph Pilates, por sua fantástica contribuição ao mundo!

2 Comentários

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *