Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Após a formação no curso de formação em Pilates, surge a dúvida: e agora, só posso trabalhar em Studio de Pilates? A resposta é NÃO! Existem vários outros caminhos que você pode seguir trabalhando com o Método, sem ser um Studio tradicional.

Alguns deles ainda inexplorados, outros com mais concorrência, existem opções para começar a trabalhar com investimento quase zero. Neste texto vamos abordar as vantagens e desvantagens de cada um deles. Confira tudo a seguir!

5 mercados para trabalhar após o término do curso de formação em Pilates

1. Online

A primeira opção para trabalhar após o curso de formação em Pilates são as aulas e plataformas online. Esse setor cresceu muito, e por conta da pandemia o preconceito que havia do exercício online caiu por terra, pois foi comprovado que é possível fazer em casa.

Então a grande vantagem do trabalho online é atuar de onde você estiver, mas claro que precisa ser responsável com seus horários e clientes. Porém, de qualquer forma, ainda terá liberdade geográfica.

Existem casos de instrutores de Pilates que conseguem uma renda de mais de R$12 mil por mês, só realizando aulas online. 

Além de explorar este mercado, você não terá quase nenhum investimento inicial, algo que logo após o curso de formação em Pilates é muito importante, já que provavelmente sua renda não será das maiores do mercado.

2. Personal trainer

O trabalho como personal trainer também não exige um investimento inicial alto e ainda tem como vantagem hora aula, que do Personal é maior. Você ainda pode dar as aulas em academias ou na casa dos clientes.

Existem vários lugares para combinar onde será a aula. Mas o cenário ideal é onde você tenha um lugar fixo, que seja sua academia ou Studio. Assim seus ganhos serão cada vez maiores.

3. Academias

Trabalhar em academias após terminar o curso de formação em Pilates é uma boa opção, pois tem a possibilidade de realizar as aulas coletivas de MAT Pilates ou até mesmo ter seu Studio dentro da academia. 

Mas qual a grande vantagem? Praticamente 100% do público que você precisa está concentrado na academia. Então é muito mais fácil mostrar seu serviço e fazer a captação deste cliente. 

Existem inúmeras possibilidades, até como uma parceria com a academia. Então a dica valiosa que eu dou é: não descartem e analisem bem a proposta, pois é uma grande chance que você tem para conseguir atrair alunos e se inserir no mercado após o curso de formação em Pilates

4. Clínicas

Clínicas de reabilitação, fisioterapia ou estética buscam esses profissionais, mas por quê? 

Primeiro porque eles podem ser utilizados para a própria clínica. Segundo, o cliente que vai fazer o tratamento com fisioterapia se desloca até o espaço para realizá-la. 

Após se curar, ele irá parar de frequentar a “fisio”, isso ocorre em 90% dos casos. Mas aí fica o questionamento, você vai perder este cliente? Por que não alocar para o trabalho de manutenção preventiva dentro do Pilates?

Clínica de estética normalmente tem uma preocupação maior com o corpo, por que não direcionar para o Pilates? O Método vai ajudar, incluindo benefícios para a saúde, aumentando tanto a qualidade de vida quanto os aspectos físicos.

Dessa forma, as clínicas também são caminhos disponíveis para trilhar após o término do curso de formação em Pilates

5. Escolas e hospitais 

Qual a grande vantagem dos dois? Ambos são pouco explorados!

Hoje você tem pouquíssimas pessoas abordando o Pilates Kids em escolas, quanto o Pilates em hospitais, que podem ser utilizados como reabilitação dos pacientes. 

Vamos jogar uma “faísca” aqui neste texto. Imagina que você consiga fechar uma parceria com a escola de sua cidade logo após o término do curso de formação em Pilates.

Consequentemente, o número de escolas podem ir aumentando conforme indicações após o trabalho realizado no primeiro colégio. 

Veja bem, Joseph Pilates, criador do Método, tinha alguns sonhos, dentre eles era que o Pilates fosse ensinado nas escolas, porque acreditava que grande parte das doenças que desenvolvemos depois de adulto ocorre pelo fato de que as crianças não são orientadas corretamente. 

Essas são duas áreas pouco exploradas, não vamos dizer que é fácil entrar, mas se você aproveitar esse nicho, tem grande chance de ser pioneiro. 

Conclusão

Mas então, você acha que existem mais lugares em que é possível trabalhar após o curso de formação em Pilates? Deixe aqui nos comentários algum que acha interessante abordar ou já está trabalhando.

Ainda não tem o curso de formação em Pilates e tem vontade de trabalhar com o Método? O Grupo VOLL disponibiliza o curso presencial mais completo do Brasil e com preço especial. 

Clique aqui e faça parte deste mundo incrível do Pilates. 


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.